Secretaria de Assistência Social de Riozinho incentiva artesanato em casa

Foto: Rosete Bernard

Por Prefeitura de Riozinho
Riozinho – Em tempos de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Riozinho encontrou uma forma de manter em atividade as alunas que participam dos cursos de artesanato promovidos pelo município. Na última semana, as 29 participantes receberam em casa uma caixa com um kit para realização de atividades. “Em cada uma colocamos um pano de prato decorado, molde e um passo a passo para confecção, juntamente com um folder sobre os cuidados para combate ao novo coronavírus, além de um bilhete carinhoso”, explicou a secretária Raquel Másera da Rosa.
Antes da pandemia, dois grupos participavam das aulas realizadas no Centro do Idoso, às terças e quintas-feiras. “Com a determinação de isolamento social, tivemos que interromper esse trabalho, infelizmente. Os cursos são disponibilizados para todas as pessoas que pretendem aprender, seja com o objetivo de terapia ocupacional ou complementação de renda”, diz o prefeito Valério José Esquinatti.
Tão logo a situação esteja normalizada, a Prefeitura de Riozinho pretende oferecer novos cursos à comunidade nas áreas de alimentação e artesanato.