Secretária de Agricultura de Riozinho apresenta avanços

Riozinho – Com 35 anos de emancipação completos nesta segunda-feira (11), Riozinho mostra que está em constante evolução em diversas áreas e a agricultura se mostrou ser uma delas.

 

O último ano foi bastante positivo para a Secretária de Agricultura do município, que realizou entregas de mudas de plantas, abastecimento de água em várias localidades, elaborações de projetos, uma boa média de atendimento de serviços para agricultores e, devido a isso, as expectativas para 2023 são ainda melhores.

Entregas no último ano e expectativas para 2023

Se ao longo do último ano, a Secretária de Agricultura entregou 132 mil mudas de acácia, em 2023 a expectativa é que seja entregue 150 mil mudas. Desde dezembro de 2022, onze localidades de Riozinho recebem o abastecimento de água, fazendo com que 160 viagens de tratores ou caminhão de bombeiros sejam realizadas.
Já de calcários, a estimativa de entrega anual é de 200 mil kg, além da expectativa de construção de duas novas redes de água no município.
Outra conquista da pasta é a assistência da Emater para produtores diretamente nas propriedades e também elaboração de projetos, além de realizar atendimento de serviços para uma média de 300 agricultores desde janeiro deste ano.

Secretário comenta sobre a importância da evolução

“Investimentos sempre precisam estar acontecendo, sabemos que as vezes é um processo demorado mas vamos colher os frutos disso mais adiante, novos implementos para proporcionar um serviço de melhor qualidade, novas redes de água bem como o abastecimento no período de estiagem e demais demandas que vão surgindo. A expectativa de que neste ano possamos construir duas novas redes de água para abastecer comunidades dos interiores do nosso município. Buscar recursos para aquisição de novos implementos, para poder atender melhor os nossos agricultores”, diz o secretário de agricultura, Cledio Petry (Mamuty).