Saúde cria sala de curativo e moderniza consultório odontológico em Riozinho

Novos materiais serão utilizados pelas equipes e população (Foto: Divulgação)

Riozinho – Prefeitura está montando uma sala de curativos junto ao Centro Odontológico do município. O objetivo principal da ação é desafogar este serviço do Hospital Nossa Senhora do Rosário durante o período de pandemia.
Para tanto, o secretário de Saúde, Ramão Corso, explica que o município precisou substituir alguns móveis disponíveis, como pias e balcões de pia. “Eles estavam com muita ferrugem. Então, fizemos a troca deste mobiliário para a sala de curativos, que vamos implantar”. O chefe da pasta conta que também foram substituídos os mesmos balcões e pia em um dos consultórios do dentista. “Que também estava ruim e do posto de saúde central”.
A Secretaria de Saúde aproveitou a leva de investimentos e montou, ainda, mais um consultório no Centro de Especialidades. Com isso, por exemplo, conseguimos mais um dia de atendimento com ginecologista e obstetra e, com este espaço, iremos promover ações em grupo. “Todos nossos esforços estão sendo para promover e prestar o melhor atendimento possível para a nossa população. Bom atendimento e também com uma estrutura adequada; por isso, todas essas mudanças essenciais”, destaca o secretário da Saúde de Riozinho.

EVITAR PREJUÍZO MAIOR NA CIDADE

Questionado sobre os custos das melhorias para a prefeitura, o secretário destaca que, “na verdade, são valores que não representam alto custo, mas são situações que podem, inclusive, representar apontamento e multa da Vigilância Sanitária do Estado, no caso de visita”. No início do ano, a gestão foi surpreendida pela situação delicada. “Por exemplo, não havia dispenser álcool gel, e de sabão líquido nos consultórios. A maioria estava quebrado, não havia papel toalha nos banheiros e, então, a gente precisou fazer toda essa colocação. Porque isso, sim, representa um risco, apontamento e ate fechamento no local, o que traria um prejuízo para a população”.

MELHORAR CADA VEZ MAIS A SAÚDE

Um dos focos da nova Administração tem sido a saúde. Desde janeiro, já foram realizados convênios e melhorias. O objetivo é atuar na melhoria, assim como ter um olhar atento à economia. Com isso, o secretário cita o ocorrido no Centro de Especialidades, que teve o aumento de uma sala de consulta. “Era uma sala que estava servindo como depósito de material, não havia motivo para ter uma sala parada. A gente providenciou mobília e equipamento de informática e transformamos em sala de consulta. O investimento, neste caso, foi necessário, mas embasado no planejamento, no que oferecer de melhoria para a nossa população”.