Saída de campo proporciona conhecimento e diversão para estudantes de Riozinho

Roteiro da viagem contou com lugares históricos Foto: Divulgação/PMR

Uma saída de campo para cerca de 100 alunos proporcionou momentos de conhecimento e diversão para estudantes do 4º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulisses Guimarães, de Riozinho.
Realizada no fim do mês de outubro, a viagem viabilizou que as crianças conhecessem ainda mais sobre a região em que estão inseridas, além da história do Rio Grande do Sul, fora dos limites da sala de aula e do ambiente escolar.

O roteiro da viagem foi composto de lugares históricos, como o Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (CECLIMAR); a plataforma Marítima de Tramandaí; o parque Histórico Marechal Osório e o Parque Eólico de Osório.
De acordo com a administração riozinhense, o projeto do passeio foi planejado e desenvolvido pela equipe diretiva da EMEF e contou com a parceria da Prefeitura de Riozinho. “Este trabalho em conjunto proporcionou um dia incrível para os alunos que, certamente, ficará registrado não somente em fotos, mas na memória deles”, destacou o responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Riozinho, Gilnei dos Santos.

Responsável pela pasta comenta

Proporcionando experiências

Além do conhecimento gerado através das visitas técnicas, a saída de campo oportunizou momentos de descontração, como a parada em uma sorveteria em Santo Antônio da Patrulha e também de novas descobertas, visto que alguns alunos puderam conhecer o mar.
Os estudantes foram supervisionados pelas professoras (es) e funcionárias: diretora Dionéia Valério; vice-diretora Letícia Figueira; Núbia Schenkel; Andressa Sperb; Mabeli Schereiner; Joseane Altnetter; Vanderlam De Amaro; Rodrigo Melo; Magali Marques; Luana Pretto Gaieski; Edi Maria Volf; Raquel da Rosa; Jéssica Krumanauer; Daiane Adam; Maria Camargo; Marta Dos Santos e Angélica Guimarães.