Rua Belmiro Wallauer chega a 95% de conclusão em Igrejinha

Igrejinha – A primeira etapa do projeto de pavimentações anunciado há seis meses pela Prefeitura de Igrejinha está chegando em sua reta final. Seis das oito ruas previstas para receberem recuperação e recapeamento asfáltico estão concluídas. A penúltima obra, na rua Belmiro Wallauer, chegou a 95% de conclusão e deve ser entregue nas próximas semanas.

A estrada fica no bairro Invernada e serve como rota para o município de Nova Hartz e também é utilizada por ciclistas que querem aproveitar as belezas naturais do município. O trecho asfaltado na rua foi de mais de dois quilômetros.

O Programa de Recuperação e Recapeamento Asfáltico contemplou os principais trechos das ruas 7 de Julho, Getúlio Vargas, João Lourenço Schaefer, Berthalina Kirsch, Felipe dos Santos, Belmiro Wallauer e Avenida Ildo Meneghetti.

Já o Programa de Pavimentação Asfáltica da Serra Grande, que faz parte do pacote anunciado, será executado em três diferentes trechos: o primeiro inicia na Estrada Edgar Willy Wolff e segue até a Estrada Carlos Dreyer; o segundo trecho continua da Estrada Carlos Dreyer e segue até a divisa com a cidade de Três Coroas; e por fim, o terceiro trecho será da Estrada Carlos Dreyer até o prédio da antiga EMEF. Olavo Bilac. Juntos, os três trechos somam 7,5 quilômetros de extensão.

Os recursos para o investimento serão de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, do Programa Avançar do Estado do Rio Grande do Sul e do caixa do município.

Obra no Distrito Industrial
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Corá, explica que a obra na rua Belmiro Wallauer só não está pronta porque uma rede de drenagem foi executada em um trecho, impedindo os acabamentos finais. “A Belmiro Wallauer é a penúltima rua do nosso programa dessa primeira etapa. A próxima e última obra, para finalizar todo o programa que lançamos em agosto, é a Avenida Hugo Sperb, no Distrito Industrial antigo”. Ao término, a primeira etapa de pavimentações, que teve o início de suas obras no mês de outubro, terá contemplado mais de 6,7 quilômetros de asfalto recuperados e recapados em vias urbanas, com um investimento de R$ 7,4 milhões.

Se somadas as duas etapas do programa, são 14,3 quilômetros de ruas com melhor traefegabilidade e R$ 23 milhões investidos.