Rolante tem presença confirmada na 32ª FESTURIS de Gramado

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a feira receberá de 4 a 5 mil participantes Foto: Festuris/Divulgação

Rolante – O prêmio que reconheceu Rolante como um dos 100 melhores destinos turísticos sustentáveis do mundo em 2020 elevou o potencial turístico do município a nível internacional. Por conta do mérito conquistado pela cidade e de toda visibilidade que a premiação proporcionou, Rolante estará presente na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) no espaço Green & Experience.

 

Participando pela terceira vez do evento, o município traçou como objetivos principais divulgar os roteiros, os atrativos naturais e culturais, eventos, serviços (alimentação, hospedagem, guiamento, transporte), além das experiências oferecidas, como degustação e visitação nas vinícolas, moinho, pedais, trilhas e demais atividades que os empreendimentos locais oferecem aos turistas. “Buscamos também parcerias para a comercialização do destino e com possíveis investidores”, afirma Diuly Mähler, coordenadora de Turismo de Rolante.

 

De acordo com Diuly, devido à pandemia da covid-19, este ano o evento está com um número de público limitado e seguirá “rígidos protocolos de segurança sanitária”.

A Festuris inicia a sua programação nesta quinta-feira (05) e segue até o domingo (08).

Maior evento da América Latina no segmento de negócios voltados ao turismo

Considerada a maior feira de negócios de turismo da América Latina, a Festuris chega a sua 32ª edição, com uma expectativa de receber entre 4 e 5 mil participantes. Com uma programação recheada de atrações, este ano, em decorrência das restrições sanitárias e para o cumprimento dos protocolos de segurança, a organização do evento informou aos participantes que todas as reuniões ou visitas aos estandes precisarão ser agendadas através do app FESTURIS. Além disso, estão entre as novidades desta edição os espaços saúde, Green Experience, espiritualidade e tecnologia & inovação.

Expectativas sobre a participação

Diante do momento que o turismo vive por conta da pandemia da covid-19, a coordenadora de turismo da cidade avalia a importância da participação do município na feira e fala sobre o momento. “A pandemia trouxe uma grande oportunidade para destinos cujo foco são o turismo rural e de natureza, que oferecem atividades ao ar livre e que são próximos de centros urbanos e capitais”, afirma. “As pessoas estão buscando viajar para destinos próximos, que são mais seguros e que estão preparados para recebê-los”, conta Diuly.

A coordenadora também revela que nesta sexta-feira (06), reuniões com agentes de viagens que buscam novas alternativas de destinos estão marcadas no município “já que o internacional está prejudicado, é uma grande oportunidade”, pontua.