Rolante regulariza 300 imóveis em oito loteamentos nos últimos três anos

Moradores do Loteamento Mendes de Oliveira recebendo a documentação Foto: Edna Cardoso/PMR

Rolante – Há poucos dias, moradores do Loteamento Mendes de Oliveira, na localidade de Rolantinho, receberam as escrituras dos seus imóveis. Com isso, cerca de 20 moradores passaram a ser, oficialmente, proprietários de suas casas através de escritura, matrícula e planta. “Cada um passa a ter documento para poder vender, usar o imóvel para algum empréstimo, enfim, a pessoa passa a ser dona, no documento, do imóvel. Isso é muito honroso, poder ser dono legal daquele teu imóvel”, destacou o prefeito Pedro Rippel.

A moradora Daiane Alves de Souza está radiante. “Receber esta escritura é um presente de Deus. Esperamos mais de seis anos para realizar este sonho maravilhoso. É uma honra poder receber esta escritura”, disse ela.

O prefeito reitera a satisfação da gestão em mudar a realidade da comunidade. “É sempre motivo de muita alegria entregar as escrituras para as famílias e ver a realização de um sonho que antes nem tinha perspectiva de se tornar realidade”, disse ele.

Prioridade da gestão

A regularização tem sido prioridade para a prefeitura. “Desde o início da Administração, a gente montou um setor para atuar somente com essas regularizações fundiárias. É um programa que aderimos e fizemos vários locais e temos muitos outros a trabalhar”. Com a documentação toda em dia, os moradores também passam a contribuir com o pagamento de IPTU. “Vamos receber imposto para continuar fazendo o que já se faz, mas sem ter retorno do morador, como coleta de lixo, manutenção de rua e iluminação pública”.

SAIBA MAIS DOS LOTEAMENTOS

Desde a implantação do programa, que ocorreu no início da gestão de Rippel, a Administração realizou a regularização de oito loteamentos, beneficiando cerca de 300 famílias. Além do Mendes de Oliveira, também estão com regularizados os loteamentos 19 de abril (na localidade do Rolantinho), João Ortenil (Areia), Rubi Franck (Rio Branco), Anildo Garcia (Canudos), Schmidt (Rio Branco), Água Branca (Areia), João Born (Alto Rolantinho) e Oliveira (Alto Rolantinho).

Em breve, serão entregues os loteamentos Adão Caetano (Alto Rolantinho) e Dos Eucaliptos (Mascarada). “Queremos chegar ao mais próximo possível de 100% de regularização na cidade”, completa Rippel.