Rolante promove leilão de bens inservíveis

Na manhã desta sexta-feira (16), a prefeitura de Rolante realizará, a partir das 9h, um leilão de bens móveis em desuso pela administração. Ao todo, serão ofertados sete lotes sendo cinco de carros, um de madeiras e telhas usadas e outro de sucatas de materiais que não são utilizados pela prefeitura. O preço mínimo de arremate varia conforme o produto, e o maior valor oferecido será considerado. O comprador, por sua vez, não poderá se arrepender do lance ofertado e deverá pagar o valor no ato da compra na tesouraria da Prefeitura Municipal de Rolante, à vista, preferencialmente em dinheiro, em até dois dias através de depósito bancário ou cheque.
Conforme o edital do leilão disponibilizado pela prefeitura, o arrematante tem o prazo de três dias úteis para retirar o bem arrecadado após o pagamento, ficando sujeito a multa de 10% sobre o montante do bem arrecadado, além de outras penalidades previstas na lei federal 8.666/93 caso perca a data.
A prefeitura se manifestou sobre o motivo da realização do leilão. “Os veículos já têm bastante tempo de uso e, consequentemente, geram mais necessidade de manutenção. Sendo assim, são leiloados para renovar a frota”, informou através da assessoria de imprensa.

Prefeitura explica

No edital, a prefeitura também deixa claro que no caso dos veículos, após a retirada do automóvel, o arrematante será responsável por eventuais danos causados a terceiros em razão da utilização do carro.

Confira a lista e especifidades dos veículos leiloados

Foto: Reprodução