Rolante planeja chegada de aparelho de ecografia e pretende zerar fila de exames

O objetivo é claro: trabalhar para acabar com a fila de exames de ecografia. Este é um dos propósitos da Administração rolantense para o ano de 2020. Agraciados com emendas parlamentares dos Deputados Federais Lucas Redecker, Carlos Gomes, Giovane Feltes e Nereu Crispim destinadas a saúde e que foram anunciadas no final do ano de 2019, a Prefeitura já projeta onde investir os recursos que, aos poucos, estão chegando aos cofres do executivo.
Uma das aplicações que está dentro do planejamento é a compra de um aparelho de ecografia para a utilização da Secretaria de Saúde da cidade, na disponibilização de exames através do SUS. De acordo com o Prefeito Régis Zimmer, no ano passado a cidade acabou fazendo “um volume maior de exames, então agora deve ter em torno de uns 500/600”, esclareceu ao ser questionado sobre a fila para a realização desse procedimento na cidade.
Conforme o prefeito, a aquisição deste aparelho ajudará no trabalho da ginecologista que já atende no posto da cidade, mas revela que o Município está estudando as melhores maneiras de realizar essa compra. “Então esse ano nós estamos vendo esse levantamento, para ver a demanda que tem. A gente já tem uma projeção mais ou menos o que dá de média mensal, para o que a gente vai comprar ou que a gente possa atender a demanda, porque junto com o aparelho também nós temos ecos que nós vamos ter que contratar profissional, aí também temos que ver o profissional. O valor que dá, se tem que licitar ou que dá para fazer só com o orçamento”, explica.

Prefeito fala sobre emendas e trata assunto com cautela