Rolante intensifica fiscalizações nas indústrias e ateliers de calçados

Foto: Edna Cardoso

Rolante – O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Rolante recebe uma série de denúncias sobre a falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas indústrias e ateliers de calçados, tendo em vista que o descumprimento dos protocolos sanitários favorece a propagação da Covid-19. Na tarde desta terça-feira, 16, dando continuidade às fiscalizações diárias, os fiscais autuaram algumas empresas por ausência ou uso inadequado dos EPIs.

Os fiscais já fizeram várias visitas no sentido de orientar empresários e funcionários. A prefeitura ressalta que o momento é de intensificar os cuidados com a saúde de todos e o uso correto dos EPIs é imprescindível para que as pessoas possam trabalhar com segurança e, também, para não contaminarem seus familiares e saliente, ainda, que o compromisso da utilização dos EPIs pelos funcionários é de responsabilidade da empresa.

Segundo a Norma Regulamentadora n° 6 do TEM, “considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.”