Rolante escolhe novas soberanas da Kuchenfest no próximo sábado

Garotas durante oficina no feriado

Rolante – Neste sábado, dia 20, acontece a escolha das novas soberanas que representarão a Kuchenfest, um dos mais tradicionais eventos de Rolante. A definição da nova corte acontecerá a partir das 14h30, na Sociedade de Canto Carlos Gomes, durante a realização de um chá beneficente, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura em parceria com o Lions Club e a ASCUR – Associação de Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante. As eleitas irão representar as próximas duas edições da Kuchenfest – 24ª Kuchenfest/2022 e 25ª Kuchenfest/2023.

As candidatas são Débora Schierholt, 24 anos, Eduarda Guimarães Viedemann, 22, Emily Cristie Schwingel, 25, Joana Yasmin Finger Diedrich, 18, Juliana da Rosa Correia, 20, Kümberlly Sirley Baron, 20, Laura Pereira da Rosa, 18, Paula de Medeira, 18 e Vanessa Luana Heinz, 18. Inicialmente, eram 10 candidatas, mas uma acabou desistindo.

As candidatas estão participando de uma série de encontros preparatórios com a coach Meuris Pandolfo, trabalhando conceitos de oratória e relações interpessoais, para que no dia da escolha cada uma possa mostrar todo o seu potencial e o amor pela cidade e pela festa. Elas também participaram de um workshop de dicas de maquiagem com a profissional Renata Schaeffer.
Os convites para o evento podem ser adquiridos diretamente com as candidatas ou com o Lions Club, ao valor de R$ 20,00.

“Vejo elas como símbolo de hospitalidade”

O evento no sábado irá eleger a rainha, 1ª e 2ª princesas da Kuchenfest, de Rolante. A diretora do Departamento de Cultura, Joyce Reis, explica que as nove candidatas passaram por um mês de intensas atividades de preparação para o grande dia do desfile. “Foi um mês de atividades, com reuniões e encontros, todos de preparação. Teve ainda a questão do traje; todas desfilam com traje típico. No sábado elas vão mostrar para a comunidade o resultado de toda essa preparação. Independente de qual for a vencedora, todas elas vão estar muito bem preparadas em função desse trabalho desenvolvido antes”, destacou a diretora do departamento, que tem acompanhado as etapas.

 

Joyce também deixa uma mensagem sobre o significado da corte. “Na realidade, as soberanas são anfitriãs da nossa festa e elas tem essa missão, de convidar as pessoas para visitar a cidade, não só na festa, mas durante todo ano, divulgando belezas naturais, atrações turísticas e eventos. E, a festa especificamente, é o grande momento para receberem todos convidados para que as pessoas sejam bem acolhidas e se sintam bem na nossa cidade. Vejo elas como símbolo de hospitalidade”.