Riozinho projeta construção de área de lazer e prática esportiva no centro da cidade

Riozinho – O município de Riozinho legalizou nesta terça-feira (8), uma área de terra no centro da cidade, na Rua Independência, pertencente à família de Antônio Luis Benetti (Tonho), que havia sido interditada há mais de 20 anos.

A formalização dos trâmites se deu na presença do prefeito Marquinhos Pretto, Sr. Antônio Luis Benetti e sua esposa Sônia Benetti junto ao Cartório de Registros de Imóveis de Rolante/RS, onde assinaram a documentação referente a área de 15.275m² (mais de 1,5 hecatare). Neste local já existe um projeto para construção de um parque.
O PROJETO
O projeto do Parque Municipal Ernesto Benetti contempla uma área de aproximadamente 1,5 hectare. Dentro dessa área, haverá um espaço destinado a preservação, com vegetação mais densa onde haverá trilhas ecológicas para apreciação das espécies presentes. Na área com menos vegetação, o objetivo é fazer uma intervenção com infraestrutura para receber a população local e os visitantes com muito conforto.
O projeto prevê um lago, com deque de madeira e espaços de estar. Ao redor do lado, uma pista de atletismo, em tamanho reduzido, para estimular a prática de atividades físicas e caminhadas a lazer. Ainda no intuito de estimular a prática de esportes, a proposta conta com duas quadras poliesportivas, uma delas voltada para tênis e semelhantes enquanto a outra é voltada para vôlei, basquete e semelhantes, oferecendo assim a possibilidade de os usuários praticarem diferentes modalidades esportivas.
Para acesso ao parque, uma rua irá cruzá-lo de uma extremidade a outra, sendo acompanhada de passeio e também de ciclovia, sendo previsto espaços específicos para estacionamentos. Diversos outros caminhos a serem percorridos a pé estão previstos no projeto, sendo que esses levam para diversos pontos de estar, com deques, pergolados e semelhantes.
Junto a isso, o projeto contempla também uma grande área de apoio, com edificações destinadas a praça de alimentação e sanitários.
Próximo a essa área haverá o espaço de convivência ao ar livre, onde churrasqueiras e mesas fixas serão propostas para viabilizar confraternizações ao ar livre. Por fim, todo o parque será equipado com equipamentos públicos como, lixeiras, iluminação, placas indicativas e também praças infantis.
NECESSIDADE DO INVESTIMENTO
O Parque Municipal Ernesto Benetti vem a atender a necessidade da população Riozinhense, tendo em vista que o município nunca teve um investimento de tal proporção. O prefeito Marquinhos relatou: “Compreendendo a necessidade deste investimento no município de Riozinho, dei uma atenção especial neste projeto. Agradeço a família do Antônio Luis Benetti, conhecido Tonho, que sempre colaborou com a documentação e que em homenagem a sua família nomeamos o parque como “Parque Municipal Ernesto Benetti”.