Riozinho investe para resolver problema antigo de falta de água em localidades

Recentemente, a Prefeitura ajudou a levar água para escola da Baixa Grande Foto: Arquivo

Riozinho – Algumas localidades do interior ainda sofrem com a falta de água em Riozinho. Para conseguir pôr fim a este problema, a Prefeitura está com uma série de investimentos e, até o final do ano, conforme previsão da Secretaria de Agricultura, é de que sejam realizados trabalhos em seis localidades: Furna, Farias, Paredão, Palmito, Fundo Quente e Alto Riozinho.

 

Esta última citada, a rede própria está sendo feita com organização da comunidade e serão mil metros de rede, beneficiando 67 famílias. Nas demais localidades, serão feitas com recurso próprio da Prefeitura: na Furna, está em andamento 1.300 metros de rede para ajudar 15 famílias; Em Farias, 980 metros e 20 famílias auxiliadas; no Paredão, serão 4.500 metros para ajudar 40 famílias; Fundo tem a extensão para 15 famílias e Palmito auxiliará outras 10 famílias. No total, serão 12 mil metros de rede e 180 famílias que passarão a ter esse problema, finalmente, resolvido até final do ano.

Ações deverão ser executadas até o final do ano

O secretário de Agricultura, Cledio Petry (Mamuty), pontua todas as ações previstas para ocorrer nos próximos meses, com destaque para a obra na localidade do Paredão. “Essa rede terá 4.500 metros, é bem extensa e essa comunidade está sofrendo há muitos anos e nada nunca foi feito. Neste primeiro ano de mandato, a gestão estará atendendo essas famílias, suprindo a necessidade dessa comunidade. Essa rede terá custo de 80 mil e junto dela, vamos atender outras comunidades”, disse ele, citando que uma será reformada e outras cinco serão entregues até o final deste ano. “Claro, se não houver imprevistos, mas o objetivo é esse”, completa.

 

Com a palavra, Marquinhos Pretto

“A gente está investindo recurso próprio. Nós já temos a aprovação de dois poços para serem perfurados nas localidades de Paredão e outra a ser definida, porém, a gente vai deixar as redes de água prontas, para quando vierem perfurar”, conta o prefeito Marquinhos Pretto, citando o sofrimento das famílias do Paredão. “Eles estão sofrendo muito sem água e chegando o verão é pior. Com certeza, vai ajudar. Devido à escassez de chuva, seguidamente têm pessoas reclamando sem água. Minha meta é atender o mais breve possível, para não continuar sofrendo”.