Rio Grande do Sul perde um grande tradicionalista: Zé Roberto Fischborn

Região – A 22ª Região Tradicionalista comunicou na manhã desta quinta-feira (17) o falecimento do ex-coordenador José Roberto Fischborn, 47 anos. Vítima da Covid-19, Zé Roberto, como era conhecido, deixa um legado de muita alegria, competência e amor ao tradicionalismo. “Perdemos hoje um grande amigo e tradicionalista. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, em especial a Dona Lídia (mãe do Zé), esposa Edna, e aos filhos Bruna e Junior”, expressa a atual coordenadora da 22ªRT, Carla Elisa Behs.

A trajetória de Zé Roberto começou ainda na década de 80, no antigo CTG Os Lanceiros da Tradição, em Taquara. Foram anos dedicados à tradição e ao amor pela cultura Gaúcha. Em 2007 assumiu a coordenadoria da região, ficando no cargo até 2012. Também chegou a ocupar as funções de Conselheiro e Vice-Presidente Artístico do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. Zé Roberto também foi membro da Academia Lítero-Cultural Taquarense.  ” Perdemos um grande tradicionalista, de grande importância para a nossa região. Ele foi coordenador por 5 anos. Depois integrou o Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista, foi vice-presidente artístico por muitos anos e contribuiu para a grandiosidade que é o Enarte nos dias de hoje. É uma grande perda para o tradicionalismo”, lamenta a coordenadora Carla.

Velório na Capela D do necrotério Municipal de Taquara e o sepultamento será no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, às 17 horas.