Repercussão Paranhana: um ano de informações e serviços

 

Nesta semana, mais especificadamente no domingo (22), o Grupo Repercussão completa o seu primeiro ano na região. Em 22 de março do ano passado, uma sexta-feira, circulava por Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho a primeira edição impressa do Repercussão Paranhana. Com tiragem comprovada e impressão de alta qualidade, totalmente colorida, o jornal é distribuído em mais de 3.000 pontos estratégicos da região, que possuem grande circulação de pessoas diariamente.
Paralelo à isso, informações com os fatos mais importantes das seis cidades começaram a ser amplamente divulgadas nas plataformas digitais do Grupo Repercussão e atraíram grande público.
A página no facebook, intitulada Jornal Repercussão Paranhana, com notícias focadas na região, já atingiu mais de 27.000 curtidas. Número surpreendente para apenas um ano de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com a aceitação do Repercussão no Paranhana. Nossa sede, no centro de Taquara, possibilita ao nosso time de reportagem se locomover rapidamente e estar atento aos fatos que acontecem a todo instante. Além disso, ficamos felizes de ouvir de diversas lideranças e formadores de opinião que o Repercussão já conquistou o seu espaço. Queremos fortalecer esse vínculo com a região ainda mais”, cita Felipe Laux, sócio-fundador do Grupo Repercussão.
Outra forma de se comunicar que a empresa jornalística colocou em prática desde novembro de 2019 e que tem registrado diariamente milhares de visualizações foi o Repercussão Notícias, programa em vídeo gravado no estúdio do Grupo Repercussão, e que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h30. Um bloco do Repercussão Notícias é totalmente exclusivo para as principais notícias das cidades do Paranhana. “Procuramos fazer um programa dinâmico, que apresente o que de mais importante aconteceu na região nas últimas 24 horas. Disponibilizamos ele gratuitamente em nossa página do facebook, instagram, youtube e listas de transmissão pelo whats. Tem sido um verdadeiro sucesso”, frisa Jonas Soares, apresentador do Repercussão Notícias.
O outro programa da grade é o Repercutindo, que entrevista personalidades da região. Já passaram pelo estúdio nomes como o deputado estadual Dalciso Oliveira e o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

Grupo Repercussão traz a credibilidade como receita do sucesso desde 2013

Desde que foi criado em 2013 por Deivis Luz e Felipe Laux, dois jovens jornalistas recém graduados na faculdade, o Repercussão traz como principal bandeira a credibilidade, ou seja, ter a comunidade ao seu lado. O objetivo do Grupo Repercussão sempre foi primar pela verdade, coerência e clareza na busca pelos fatos. Com essa visão de empresa, já foram inúmeros prêmios e condecorações conquistados no passar dos últimos anos. Mas, o maior deles é realmente conseguir auxiliar no desenvolvimento das cidades onde atua, seja elogiando situações corretas ou até mesmo cobrando melhorias e ajudando a comunidade em ações locais.