Repercussão completa quatro anos de atuação no Vale do Paranhana

Igrejinha – Hoje é uma data muito especial para o Grupo Repercussão. Em 22 de março de 2019, circulou a primeira edição do Jornal Repercussão Paranhana. O início do trabalho jornalístico nos municípios de Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, na verdade, começou algumas semanas antes. Na manhã de 27 de fevereiro de 2019, a equipe de jornalistas fez a primeira publicação de um conteúdo noticioso no site repercussaoparanhana.com. A matéria abordou o encontro de um corpo carbonizado na divisa de Parobé com Araricá (clique aqui e veja a reportagem).

 

De lá para cá, nosso time de jornalistas publicou mais de 15.540 notícias no site voltado para os acontecimentos do Vale do Paranhana. Na edição impressa, recentemente, atingimos a marca de 204 edições. A missão dos profissionais que compõem o time de jornalistas é sempre narrar as histórias, tristes ou alegres, contando o que de mais relevante e de impacto acontece nas comunidades da área de abrangência no Paranhana. Mensalmente, são mais de 240 mil visualizações no site do Paranhana.

 

O diretor comercial e sócio-fundador do Grupo Repercussão, Felipe Laux, destaca a satisfação da empresa em poder desenvolver o trabalho na região. “Estamos muito felizes com todo o prestígio que a comunidade do Paranhana nos recebeu em pouco tempo de atuação. Queremos continuar e avançar ainda mais o trabalho por Riozinho, Rolante, Taquara, Parobé, Igrejinha e Três Coroas”, pontua.

 

Para o editor-chefe e sócio-fundador do Repercussão, Deivis Luz, a diferença que tornou a empresa referência na área de comunicação está no esforço de toda equipe. “Graças ao ágil time de repórteres e jornalistas, conseguimos apresentar o que de relevante ocorre no Vale do Paranhana sempre de forma antecipada, autoral e coerente. A proximidade e a relação institucional que mantemos com órgãos públicos, empresas e a sociedade tem elevado a credibilidade do jornalismo disponibilizado, gratuitamente, aos mais de 54 mil seguidores que nos acompanham pelo Facebook diariamente. Agradecemos o respeito e o prestígio de todos e continuaremos nos esforçando para entregar, cada vez mais, um trabalho honesto, sério e de valor, seja nas plataformas digitais ou através do jornal”, destaca Luz.

PROJETOS SOCIOEDUCATIVOS E ESPORTIVOS

Um dos grandes diferencias das ações do Grupo Repercussão é a organização da Copa Repercussão na Escola. Em 2023, todas as seis prefeituras do Vale do Paranhana aderiram ao projeto Repercussão na Escola, no Vale do Paranhana. Ao todo, 2.300 estudantes recebem semanalmente o jornal na sala de aula e podem levar para casa o exemplar. A proposta é elogiada pelas secretarias de Educação, pois acreditam que a leitura do jornal torna as crianças conectadas com o que ocorre na sua cidade e na região. E, além da proposta pedagógica, ainda tem o lado de respeito, coleguismo e integração que a Copa Repercussão promove entre os participantes.

O Grupo Repercussão agradece o carinho de todas as cidades que compõem a área de abrangência e coloca a sede à disposição da população para visitas. Atualmente, o escritório do Repercussão Paranhana fica na Avenida Independência, nº 116, Sala 2, no Centro de Igrejinha.