Repercussão agora em nova sede: união da preservação histórica com a modernidade

Quem passa pelo coração do centro de Sapiranga, na Avenida João Corrêa e quase ao lado da Praça da Bandeira, já nota algo diferente.

 

Uma das casas históricas ainda remanescentes e considerada por muitos como uma das mais bonitas do município, agora é a nova sede do Grupo Repercussão.
Construída entre os anos de 1959 e 1969 por Walter Bruno Klein (in memoriam), o espaço tem área de aproximadamente 500 metros quadrados (com 1.200 m² de terreno) e foi totalmente revitalizado pelo Repercussão desde março para receber as novas instalações. Serviços desde pintura interna e externa, manutenção do telhado, revitalização do piso da época foram alguns dos trabalhos realizados nestes três meses. Tudo isso com o objetivo de aliar a história com a modernidade.
“A ida para o novo espaço é o pontapé inicial das comemorações dos 10 anos do Repercussão, que acontecem em 2023. É uma casa histórica, rica em detalhes, e com excelente localização. Toda a revitalização foi pensada com carinho, para manter a parte histórica, e também suprir as necessidades do Repercussão, de oferecer um trabalho ainda melhor para a comunidade”, citou Felipe Laux, sócio-diretor do Repercussão.
Com novos estúdios para seus programas diários de vídeo nas redes sociais, a casa ainda conta com salas de reuniões e espaços para os setores administrativo, comercial e de redação.

Abertura oficial da nova sede na quinta e sexta

“A história do Repercussão é a história também de um sonho meu e do Felipe. Temos formação em jornalismo e nós sempre pensamos em estruturar uma empresa que levasse a informação para cidades dos vales do Sinos e Paranhana. Nos dedicamos muito e continuaremos avançando. Nossa missão é sempre levar a informação séria e correta para toda população”, salientou Deivis Luz, sócio-diretor do Repercussão.
A nova sede do Repercussão, localizada na Avenida João Corrêa, número 1173, no coração do Centro de Sapiranga, estará de portas abertas para a comunidade oficialmente a partir da próxima segunda-feira (04/07). Antes disso, nesta quinta à noite (30/06) e sexta-feira durante o dia (01/07) o Repercussão inaugura o espaço para autoridades e clientes.

História preservada

O filho de Walter Bruno Klein, Gastão Klein, esteve recentemente na sede do Repercussão e gostou do projeto de revitalização realizado. “Fico tranquilo em ver a casa bem cuidada, sabendo que ela está sendo preservada. Era uma preocupação que eu tinha. Está tudo muito lindo. É como se hoje eu estivesse entrando na casa e revivendo o ano de 1969, quando nossa família entrou para morar aqui nesta casa que hoje é histórica para a cidade e região”.