Regularização Fundiária Urbana: Rippel entrega escrituras para moradores de localidade rolantense

Foto: Edna Cardoso

Por Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

O compromisso de regularizar a situação de diversas famílias, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana, vem sendo cumprido com muito empenho e dedicação desde o ano passado e, na noite da última sexta-feira, 14, foi mais um momento marcante para a Administração Municipal e para os moradores da localidade da Água Branca, com a entrega das escrituras dos imóveis para 39 famílias.

As primeiras escrituras foram entregues em dezembro de 2021 para 18 famílias do Beco 19 de Abril, no Rolantinho, em fevereiro deste ano foi a vez de 38 moradores do Loteamento João Ortenil, na localidade de Areia, em abril 13 famílias da Rua Leopoldo Franck, no Bairro Rio Branco, foram contempladas e agora 39 moradores da Água Branca, totalizando 108 escrituras totalmente regularizadas.

O Departamento de Regularização Fundiária, coordenado por Luciano Altneter (Nico), em parceria com a Procuradoria Jurídica do município e com o Registro de Imóveis de Rolante, está trabalhando na Regularização Fundiária do Loteamento Schmidt (Bairro Rio Branco), Loteamento Adão Caetano, no Alto Rolantinho (103 famílias), Loteamento João Born (Alto Rolantinho) e no Loteamento Anildo Garcia, no KM 17.

“É uma alegria imensa chegar aqui, assim como nas outras localidades que já conseguimos atender, e entregar a escritura dos imóveis para as famílias porque este documento é sinônimo de dignidade para cada pessoa que agora é dona, de fato e de direito, de seus terrenos, de suas casas. Queremos fazer muitas entregas como estas, queremos regularizar todos os loteamentos. O trabalho é árduo, mas vamos trabalhar muito para atender a todos, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para a nossa comunidade. Agradeço a oficial do Registro de Imóveis de Rolante, Jane Dantas, pela parceria incrível com a Prefeitura para que possamos cumprir este compromisso que assumimos com a comunidade de legalizar, de fato, as moradias que estavam em situação irregular”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

Para o vice-presidente da Associação de Moradores da Água Branca, Valdir da Silva, a entrega das escrituras é um momento muito especial. “Só temos a agradecer ao prefeito Pedro Rippel e a todos os moradores que acreditaram neste trabalho, pois esperamos muito tempo por este dia”, salienta Silva.