Recapeamento da Tristão Monteiro é finalizado e prefeita revela plano de pavimentações em Taquara

Trabalho na Rua Tristão Monteiro foi finalizado na última semana Foto: Lilian Moraes

O último final de semana foi marcado pela finalização do recapeamento asfáltico da rua Tristão Monteiro, em Taquara. A execução de um trabalho de qualidade era aguardada há décadas pela comunidade taquarense, que por muitos anos sofreu com intervenções que não resolviam o problema de uma forma efetiva.

Ainda que seja a primeira de uma série de pavimentações previstas para acontecer em 2023 na cidade, a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, celebra a conclusão da obra, relembrando que contou com o esforço coletivo do governo estadual, da Câmara de Vereadores e da atual gestão do município. “É um momento histórico de um novo tempo, onde os recursos públicos estão sendo otimizados ao máximo para o bem de todos. Estou muito feliz por fazer parte desse momento!”, comemora a prefeita.

Com o fim das atividades na Tristão, onde o fluxo de veículos é considerado maior devido à ligação com as rodovias estaduais, as atenções voltam para a próxima via que integra o pacote de pavimentações viabilizado pelo Pavimenta RS, a Marechal Floriano.

Segundo informações disponibilizadas por Sirlei, a obra está sendo licitada e passa pelos procedimentos burocráticos necessários até ter seu início. Nesta rua, o projeto também prevê o asfaltamento do trecho entre a RS-115 e a 020.

Plano de pavimentação em execução na cidade

Sem deixar de olhar para os bairros, a prefeita ainda revela que está sendo executado um plano de pavimentações na cidade. “Está acontecendo. Os bairros também estão sob o nosso olhar. Realizamos a pavimentação na Rio Branco, no bairro Santa Maria, com blocos intertravados.Ainda não inauguramos, mas era um pedido de muitos anos da comunidade e estamos na Carolina Brodbeck”, detalha. “Já temos projeto para o Ideal, Santa Rosa e Empresa, na sequência”, complementa.

De acordo com Sirlei, essa continuidade no trabalho só é possível graças a ajuda da comunidade, que está aderindo ao programa de pavimentações da cidade. “Estamos trabalhando para a aquisição de blocos de concreto e fazendo um fundo onde depositamos R$ 500 mil. A partir daí vamos qualificar estas vias através da contribuição de melhorias dos moradores. O município paga 60% e o munícipe 40%, dividido em seis parcelas”, conta Sirlei. “Esse recurso que os moradores investirem vai para o fundo e nós vamos usar essas contribuições para fazer pavimentações em mais ruas, por isso que nós já podemos anunciar que temos essa sequência de ruas”, destaca a chefe do Executivo.

Nos planos da prefeitura

Reassentamento
de paralelepípedos
Rua Pinheiro Machado

Pavimentação
com blocos
Rua Ângelo Bizarro Bossle

Pavimentação asfáltica
Fazenda Fialho

Pavimentação com blocos de concreto
Lot. Eldorado
Bairro Ideal

Obra de calçamento
Bairro Lot. Maciel
Lot. Olaria
Rua Carolina Brodbeck
Rua Júlio Leitensdorf
Rua Carlos Nunes
Rua Vitor H. Raymundo
Rua Rio Branco