Recadastramento para isenção em pedágios da EGR é prorrogado até julho

Foto: Divulgação/EGR

Por EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estendeu até o dia 1º de julho o período de recadastramento de isentos das tarifas de pedágio. Com a medida, motoristas que possuem veículos emplacados nas cidades-sede das praças terão um prazo maior para regularizar o direito ao benefício.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Marcelo Gazen, a atualização da lista faz parte do processo de reestruturação da empresa. “Nosso objetivo é aprimorar o controle dos veículos que circulam pelas praças de pedágio e, ao mesmo tempo, evitar o desperdício de recursos que podem qualificar as nossas rodovias”, enfatiza.

Conforme a nova Resolução da EGR, nº 57/2021, publicada na sexta-feira (04) – cuja finalidade é atualizar e deixar mais clara a regra sobre os veículos isentados, bem como criar critérios objetivos para aqueles que fazem jus ao direito – o benefício contempla veículos que, além de emplacados nos municípios-sedes das praças, pertençam a residentes dessas cidades e estejam registrados em nome de pessoa física – com limite de dois por CPF. A isenção tarifária será concedida nas categorias “de passageiros/automóvel”, “de carga/caminhonete”, “caminhonete”, “utilitário” e “caminhoneta”.

Os condutores interessados na renovação do cadastro de isento devem preencher o formulário no site da EGR (https://www.egr.rs.gov.br/conteudo/5129/isencao-de-tarifa) e encaminhar documento de identidade (RG, CPF ou CNH), registro do veículo (CRLV) e comprovante de residência em nome do beneficiário aos e-mails ouvidoria@egr.rs.gov.br ou operacional@egr.rs.gov.br. Após 1º de julho, quem estiver irregular pagará tarifa de pedágio.

Além do e-mail da Ouvidoria da EGR, a empresa disponibilizou o telefone 0800 648 3903 para dúvidas e mais informações.