Projeto Vida faz a entrega de lanches a profissionais de saúde da linha de frente da covid-19 em Taquara

Foto: Divulgação

Taquara – Um grupo de voluntários, da Igreja Assembleia de Deus de Taquara, instigados pelo desejo de fazer o bem ao próximo, visando, principalmente, neste primeiro momento, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra esta ameaça invisível, a Covid-19, criaram o “Projeto Vida”. A primeira ação foi promovida no dia 17 de março, com a entrega de 160 kits de lanches e sucos às equipes de saúde do Hospital Bom Jesus, da Unimed, do Centro Covid Municipal e do Posto de Saúde 24 Horas.

Um dos voluntários, Magnus Oliveira, explica que o projeto foi elaborado após um desafio vindo da liderança da igreja. “O Projeto Vida nasceu das necessidades do momento agravado por conta do COVID-19 e que além das perdas ligadas à saúde, tem trazido um grande impacto social. Mas, somente ganhou forma e saiu do papel realmente, após um desafio recebido da liderança de nossa igreja, pelo pastor presidente Pedro Cardoso, que nos questionou como poderíamos colocar em prática o grande propósito da igreja de impactar na transformação da sociedade através dos aspectos espirituais, sociais e físicos”, conta Magnus.

Segundo ele a iniciativa tem sido gratificante. “Essa foi a forma simples que encontramos para expressar nossa admiração, reconhecimento e carinho pelos profissionais de saúde e parabenizar o trabalho incansável e sobre-humano de todos. A ação realizada foi recompensadora pela gratidão que vimos no olhar de quem foi reconhecido, o que fortalece, sem dúvida, nossa convicção de que estamos dando o primeiro passo na direção correta de uma grande jornada de união, apoio e transformação da sociedade, através da ajuda ao próximo”, afirma.

Após a primeira ação, o grupo começou a receber diversas manifestações de apoio de empresários, amigos e pessoas da comunidade. “Várias pessoas estão se tornando parte desta iniciativa, desta grande onda do bem que se forma para impactar a cidade de Taquara”. Quem quiser conhecer melhor ou colaborar com o “Projeto Vida” pode entrar em contato pelo perfil no Instagram @souprojetovida ou pelo WhatsApp 51 9 8170-9167.

O próximo passo, conforme observa Magnus, é adequar a atual sede da Associação Beneficente Ivolete Vasconcelos de Bitencourt (ABIVB), situada no bairro Empresa. “Queremos tornar a Associação uma estrutura ativa e viva de apoio aos necessitados, sendo uma fonte de recursos aos carentes em vulnerabilidade social, através da doação de roupas, alimentos e, também por meio de desenvolvimento em áreas como música, bem como profissionalizante”, reitera.