Projeto doa pão caseiro e leite em pó para alunos da rede municipal de Taquara

Mesmo se encerrando o período programado para a ação, a ideia é continuar fazendo os pães com os valores já recebidos de doação Foto: Lilian Moraes

Ajudar e motivar outras pessoas a ajudar também. Estes são dois dos objetivos do projeto “Pão na Casa”, criado por meio de uma iniciativa do publicitário Rodrigo Fagundes, sócio da Invento Casa Criativa.
Semanalmente, remessas de pães são produzidas por colaboradores da Invento para serem distribuídas para a secretaria de Educação de Taquara. A SME, por sua vez, realiza a distribuição do alimento, entregue junto com uma embalagem de leite em pó, para alunos da rede municipal de ensino que estão em situação de maior necessidade.
Conforme Fagundes, a ideia de fazer o pão, surgiu após uma conversa com a professora Cláudia Muller, parceira do projeto. “Em conversa com a professora, ela nos explicou que seria legal que conseguíssemos doar coisas que fossem para o consumo na hora, que não tivesse que passar por um preparo, porque muitas pessoas não tem gás em casa. Por mais que seja importante outro tipo de comida também, desta forma que estamos fazendo é mais fácil de chegar nas crianças para um consumo imediato”, explica.
O projeto também conta com a parceria da Oh Suzana Culinária Afetiva, que disponibiliza o forno para que os pães sejam assados e entregues.

Fagundes fala sobre a iniciativa e revela desejo de que a ideia sirva de inspiração

Questionado sobre o sentimento de poder ajudar por meio do projeto, o publicitário diz que “é uma sensação de que estou fazendo alguma coisa”, conta. Além disso, Fagundes também revela o desejo de que a ideia do “Pão na Casa” sirva como inspiração, para que mais pessoas ajudem e possam ser ajudadas. “Isso que seria a grande transformação. Porque se tu ver, tem muita gente que está em casa sem poder sair e entrando em depressão por conta disso. Se cada pessoa fizer isso uma vez por semana, em casa, que ela faça 5 ou 10 pães e se estabeleça uma rede que faça apenas a coleta deles, imagina quanta gente poderíamos ajudar?”, disse.

Como contribuir com a ação