Programas sociais desenvolvidos em Rolante inspiram cidade de Três Coroas

Foto: Divulgação

Rolante – A qualidade do trabalho realizado pelo CRAS/Assistência Social de Rolante inspirou a cidade de Três Coroas a aderir aos Programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM). Tendo Rolante como referência, a Assistência Social de Três Coroas passará a atender 90 famílias em situação de vulnerabilidade social, com a meta de futuramente ampliar o serviço para até 150 famílias.

Atendendo um convite da Secretaria Estadual da Assistência Social, na manhã de segunda (14), a Coordenadora do PIM/PCF de Rolante, Vanusa Castilhos dos Reis, esteve em Três Coroas, onde realizou uma capacitação para o Supervisor do Programa e a equipe de cinco estagiários da área de psicologia, pedagogia, serviço social e enfermagem.

Agradecida pela parceria, a Coordenadora do CRAS e da Assistência Social, Letiere Gonsalves, explica como tudo começou. “No ano passado, sabendo que Rolante desenvolvia estes programas, visitei o CRAS, pois estávamos com a ideia de aderia aos Programas. A Andréia e a Vanusa então nos explicaram, e o carinho com que a Vanusa fala dos serviços prestados nos cativou ainda mais a aderir. Aderimos ao Criança Feliz em fevereiro, e agora no mês de agosto ao Infância Melhor. O treinamento foi super válido, deu um gás na nossa equipe”, contou Letiere.

Durante 4 horas, Vanusa explicou ao grupo como o trabalho é feito em Rolante, como abordar uma família, os pontos positivos e os desafios. “Nos sentimos muita gratas pelo reconhecimento e pela oportunidade de auxiliar na implantação de um programa tão necessário, que faz a diferença na vida das famílias em Rolante e com certeza vai fazer em Três Coroas também”, disse Vanusa.

Também participaram do encontro a Coordenadora da Assistência Social, Andréia Valandro e a sub secretária de saúde e assistência, Márcia Ávila.