Profissionais da EMEF Dona Leopoldina recebem assistência psicológica e social em Taquara

Foto: Divulgação/PMT

Taquara – Com as aulas a distância, a terça-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, na localidade de Morro da Pedra, está sendo de acolhimento e escuta aos profissionais que ali trabalham. Pela manhã e à tarde, uma equipe de psicólogas e assistente social do Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa (CEAP) prestaram atendimento no local.

“A ideia foi ouvir o que as professoras, diretora e toda a equipe sentiu em relação ao acidente envolvendo seus alunos na tarde de segunda-feira. Muitos puderam externar o que viveram, como se sentiram diante daquela situação, e inclusive chorar para aliviar o coração. Eles também foram preparados para acolher os alunos neste retorno às aulas”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, que pela manhã esteve na escola.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Amaral, ressaltou que, a partir desta quarta-feira (20), os profissionais irão atender todas as crianças da escola, a começar por aquelas que não estavam envolvidas no acidente, mas ficaram sabendo do ocorrido e preocupadas com seus colegas. O trabalho se estenderá às famílias pelas próximas semanas, até que todos sejam atendidos. 

Atualização das vítimas

O motorista do ônibus, que estava no Hospital Bom Jesus, de Taquara, recebeu alta no final da manhã desta terça-feira. Em Parobé, até o início desta tarde, duas crianças aguardavam reavaliação clínica no Hospital São Francisco de Assis para, possivelmente, serem liberadas para retornarem às suas casas. 

Dois alunos – uma menina e um menino – seguem internados no Hospital de Pronto Atendimento de Canoas, ambos com 5 anos. A aluna passaria por cirurgia durante esta terça-feira.