Professor, baterista e escritor de Parobé lança seu primeiro livro

Nascido e criado em Parobé, Lucas Gregorio, de 24 anos, é professor de língua Inglesa há 3 anos e meio, sendo que desde maio de 2019 atua na rede pública estadual. Com Ensino Médio completo, cursa Letras Português-Inglês na Universidade Feevale e lançou seu primeiro livro, “5 Semanas de Chuva”.

Estudando música desde seus 15 anos, Lucas já fez parte de várias bandas e hoje faz parte da Wheelchair Dog, onde é baterista, e também compõe letras de músicas com o grupo Dreamers Boys e o DJ Protocolo IZI. Já como escritor, vem criando contos e histórias desde 2015, quando iniciou a escrita de “5 Semanas de Chuva”. Seu conto “Uma Xícara de Café Alois Mellitus” foi publicado na revista digital Paranhana Literário, na edição de outubro de 2020.
Lucas tinha o sonho de lançar um livro desde 2017. “O que me levou a escrever um livro foram as aulas de filosofia que tive ao longo do ensino médio e também, após uma aula sobre a obra “Thérèse Raquin”, de Émile Zola, na aula de Marcos Literários com o Dr. Prof. Daniel Conte, na Universidade Feevale, na qual vimos o quão selvagem e irracional o homem pode ser, assim como as mudanças comportamentais que os diferentes movimentos literários denotam em suas narrativas”, disse o escritor.

“A literatura, mesmo sendo arte, pode denotar e ensinar muito, sendo mais do que uma porta para uma terra mágica”

Com suas inspirações sendo as discussões das aulas de filosofia do Ensino Médio, onde tinha que se colocar em situações críticas e decisivas, e também obras literárias, como Thérèse Raquin, de Émile Zola, Lucas teve a oportunidade de conversar por e-mail com Jay Bonansinga, escritor, junto com Robert Kirkman, da coleção de livros The Walking Dead, sua outra inspiração.
Sofrendo alterações com o tempo, o processo de escrita levou em torno de 1 ano. “Tornei a escrita mais sombria e violenta pois creio que a literatura, mesmo sendo arte, pode denotar e ensinar muito, sendo mais do que uma porta para uma terra mágica e ficcional”, comenta Lucas.
Enquanto a versão digital do livro é vendida no site da Amazon, a versão física será lançada e produzida de forma independente.

Um pouco mais sobre o livro

A história do livro “5 Semanas de Chuva” retrata o mal planejamento das cidades, o que proporciona armadilhas para famílias que não podem adquirir uma casa em um local seguro. O livro aborda violências cometidas contra mulheres, em diferentes momentos, e o seu foco está nas atividades e relações sociais. “O que causa toda a movimentação dos personagens, como o título sugere, é uma grande chuva, mas o foco não está na chuva, e sim no comportamento humano perante o fim da sociedade como ele a conhece, assim como a disposição natural do ser humano de proteger seus familiares, o que, muitas vezes, não existe quando se trata de um estranho”, conta o autor.
É possível adquirir o e-book através do site da Amazon. A versão física, que será lançada dia 5 de novembro, será vendido através do Facebook do Lucas (https://www.facebook.com/lucas.gregorio.1297), ou através do seu Instagram (@lucas__gregorio).