Proden segue incentivando empreendimentos em Igrejinha

Secretário Joel com os sócios da empresa, Everaldo Nubres e Rudimar da Silva Foto: Divulgação

O Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (Proden) de Igrejinha segue fomentando e acompanhando a evolução do mercado de trabalho no município.
No último mês, como antecipado pelo grupo Repercussão, as empresas GR Recicle, Bella Pizza e HJ Siqueira receberam a oportunidade de instalarem suas sedes em lotes cedidos pelo município, no Distrito Industrial I de Igrejinha, todos incentivados pelo Proden.
Prosseguindo com o propósito do programa, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm, visitou recentemente as instalações do atelier de calçados H M Ltda, onde foi recebido pelos sócios Everaldo Raimundo Nubres e Rudimar Alves da Silva.
De acordo com Wilhelm, a empresa encaminhou em 2018, por meio do Proden, a Carta de Intenções para Doação de Bens Imóveis e foi beneficiada pelo programa de incentivos em novembro de 2019. Na sequência, construiu o prédio em que atualmente está instalada, gerando 37 empregos diretos.
Para o responsável pela pasta, “o Proden viabiliza o fomento do empreendedorismo, gerando oportunidades de empregos e renda para o município”, cita.
Ainda nesta semana, Joel visitou a Voltec, que também é incentivada pelo programa.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Legislativo aprovaram a carta

Questionado sobre o formato adotado para a cedência do espaço, Joel explica o processo, desde a manifestação de interesse da empresa até os procedimentos finais. “Eles fizeram essa carta de intenções em 2019 e o município tinha aquele imóvel no Vila Nova, onde eles estão atualmente. Esta carta de intenções foi colocada para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que aprovou. Depois disso, foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, que também aprovou e eles tiveram o prazo para construir o prédio e gerar os empregos descritos na carta”, esclarece.

História do empreendimento