Proden de Igrejinha: propósitos mantidos e consolidação garantida

Diversificação de mão de obra é uma das premissas do programa Foto: Divulgação/Voltec

Criado através de uma lei municipal há mais de 20 anos e que passou por uma reformulação profunda em 2015, o Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEN) de Igrejinha, se consolida a cada dia como uma iniciativa de referência no incentivo aos empreendimentos que desejam se instalar no município ou os já fixados, que almejam fortalecer seus vínculos com a cidade.
Fundamentado na subvenção econômica através da doação de bens imóveis; retorno de impostos como o ICMS voltado para as grandes indústrias; apoio em feiras e eventos setoriais; subvenção para locação de imóveis e execução de infraestrutura para favorecer a geração de empregos, o Proden deve auxiliar em mais uma instalação no município.
Isso porque a prefeitura está terminando as obras do novo distrito industrial, localizado às margens da ERS-115, para receber uma grande empresa de um contrato fechado ainda em 2019, processo que precisou ser adiado por conta da pandemia.
Leandro Horlle, prefeito de Igrejinha, cita ainda a subvenção cedida para a empresa Bella Pizza, que terá um espaço para construir no distrito industrial I. “Temos aí a ampliação de uma empresa igrejinhense na área de gastronomia, de pizzas congeladas, que recebeu um terreno dentro do nosso distrito industrial porque estava trabalhando numa pequena sede e já conta com aproximadamente 30 funcionários então precisava de um local adequado”, revela.

Prefeito comenta sobre o assunto