Prêmio Educador Nota 10 será realizado em dezembro em Parobé

Prêmio será entregue de forma remota | Foto: Eduarda Rocha

Parobé – Há dois anos, a Câmara de Vereadores de Parobé valoriza anualmente os profissionais da educação. Desde então os professores da rede pública de ensino, são indicados por cada uma das escolas do município para receber o “Prêmio Educador Nota 10”.

 

Porém, em decorrência da pandemia da covid-19, e também do período eleitoral que neste ano acabou sendo estendido, o Legislativo precisou inovar. Para não deixar passar em branco o trabalho de quem atua na educação e que também precisou se reinventar durante a pandemia, a premiação será transmitida online e com a entrega de forma remota. “Nós sabemos que os professores passaram por um processo de adequação neste ano, assim como os alunos. Não teria como deixar que a data fosse esquecida em um ano onde percebemos mais uma vez como é importante tê-los e valorizar o trabalho de cada um que mudou a sua forma de lecionar, mas seguiu atendendo nossas crianças e jovens da rede de ensino”, explica o vereador Gilberto Gomes (Republicanos), autor do projeto de Lei que instituiu a premiação.

 

Na última semana, os detalhes desta nova versão da solenidade foram discutidos com o secretário de Educação, Glauco Tasso. A transmissão ao vivo especial será feita diretamente do Plenário Municipal, no dia 10 de dezembro às 19h, onde a comunidade poderá acompanhar a entrega a cada um dos professores indicados. “Estamos organizando tudo para que o evento ocorra sem que haja aglomeração de pessoas, além de seguir um cronograma para o que determina o projeto de lei que estabeleceu a premiação. Tudo de forma segura e dentro dos protocolos de saúde”, comenta o diretor administrativo, Alexandre Boes dos Santos.