Prefeitura finaliza obra de mais de R$ 1 milhão em escola de Igrejinha

Ajustes finais estão sendo concluídos, mas já é possível visualizar um ambiente movimentado na ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hilário Nestor Backes, situada no Parque das Acácias, bairro Figueira.
O novo prédio vai ser entregue pela Prefeitura de Igrejinha no sábado (29), às 9h30, marcando a inauguração de mais um importante investimento do município na Educação.
No entanto, alunos da escola já estão aproveitando o anexo, que tem 730,80 m² e conta com uma cozinha, despensa, refeitório, banheiros e seis salas de aula, além de uma passarela que conecta o prédio atual do educandário com a nova estrutura, evitando que os estudantes transitem pela rua, garantindo uma maior segurança para todos.
O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, comenta sobre a finalização de mais uma obra do mandato. “Além de ampliar a capacidade de atendimento desta escola, vai permitir que nós tenhamos os anos finais do ensino fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) que não estavam disponíveis para a comunidade aqui da região. Isso vai permitir que as crianças da localidade possam concluir o ensino fundamental nesta escola”, destaca.
Segundo Horlle, o investimento feito no local foi de pouco mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.

Mais comodidade

O diretor da escola, Jonas Beck, ainda salienta a importância da obra no sentido de poder proporcionar uma maior comodidade aos alunos, que agora contam com espaços que antes não tinham, como o refeitório, por exemplo. “Com essa ampliação nós temos a qualificação dos espaços, com mais salas de aula, para atender com mais conforto os alunos”, cita. “Temos a construção do refeitório, que é uma conquista. Hoje temos como atender uma demanda antiga da comunidade também, que era que as crianças ficassem aqui para os anos finais, além de podermos atender melhor os alunos dos anos iniciais”, complementa Jonas.
Em 2022, a EMEF atendia cerca de 230 crianças do 1.º ao 5.º ano. Com a ampliação, esse número aumentou para 360 e deve ser ainda maior nos próximos anos, com o acréscimo gradativo das turmas.