Prefeitura de Três Coroas esclarece que escola Duque de Caxias não será fechada

Três Coroas – A Administração Municipal se reuniu com a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, 29, na sede da Associação dos Moradores da Vila Dreher.

O objetivo do encontro foi abrir diálogo com a comunidade, deixar claro que a escola não será fechada e que os pais que assim desejarem poderão matricular seus filhos na Escola Estadual Augusto Roennau, com transporte escolar garantido, além de esclarecer uma série de informações desencontradas que circularam pela cidade e acabaram gerando dúvidas e algumas manifestações a respeito de um possível fechamento da Escola.

“Isso nunca foi dito pela Secretaria de Educação e tão pouco documentado tal informação” mencionou a Secretária de Educação e Desporto Agnes Muck.

Ocorre que a Escola Estadual Augusto Roennau, pertencente ao Bairro Sander, está sendo municipalizada e as matrículas estão abertas. A mesma possui um espaço muito mais amplo, com capacidade de atender até 9º ano do fundamental, o que não acontece na Escola Duque de Caxias, que só tem até o 5º ano, então a Administração sugeriu que os alunos migrassem de uma escola para a outra. A partir daí, surgiram diversas informações, incluindo, que a Escola Duque de Caxias seria fechada e os alunos transferidos para a Escola Augusto Roennau, o que não é a realidade dos fatos.

“A intenção aqui é o diálogo, ouvir os pais. Não vamos impor nada, não é dessa forma que nós trabalhamos” manifestou o prefeito Alcindo de Azevedo, explicando que os pais que optarem por matricular os seus filhos na Escola Augusto Roennau, assim poderão fazer, e se necessitarem de transporte a Prefeitura irá disponibilizar, e os pais que decidirem que os seus filhos continuem na Escola Duque de Caxias, os mesmos permanecerão.

Atualmente a Escola Duque de Caxias possui 84 alunos, sendo 34 destes do bairro e os demais de outras localidades.