Prefeitura de Taquara trata a cedência do prédio que abrigava a EMEF Otília Marmitt para comunidade de Rio da Ilha

Foto: Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Desativada desde o início do ano, o prédio que abrigava a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília Marmitt, localizada no Distrito de Rio da Ilha, interior de Taquara, está prestes a ganhar um novo propósito. Em reunião na segunda-feira (28), a prefeita Sirlei Silveira acordou a possibilidade de cedência do espaço para utilização da Associação de Moradores de Rio da Ilha e do Grupo de Mulheres Flores do Campo.

 

Segundo a prefeita, a cedência poderá ser feita por meio de convênio. “Após formatarmos a documentação necessária, será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores para análise e possível aprovação”, menciona.

A intenção da Associação e do Grupo Flores do Campo é utilizar o prédio para a realização de cursos, hortas, eventos, palestras e demais atividades de integração entre a comunidade. “A medida é satisfatória pois além de propiciar um espaço para a promoção de eventos culturais, capacitações, atividades de lazer, também visa a manutenção do prédio que desativado acaba se deteriorando”, reforça Sirlei.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos Brito, acompanhou o encontro, junto com os representantes da Associação Ronaldo Luiz da Silva (presidente), Lourdes Toscan (secretária) e do Grupo de Mulheres Carine Puls (presidente), Patrícia Zwetsch (vice-presidente), Noemia Franco (tesoureira) e Carine Gross de Barros (secretária).