Prefeitura de Taquara convida comunidade a se cadastrar no Mapeamento Cultural

Dança é uma das categorias do Mapeamento Cultural. (Ong Vida Breve é uma das instituições que já integram o mapeamento) Foto: Magda Rabie

Por Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de reconhecer a comunidade cultural e estruturar cada vez mais o cenário deste setor no Município, a Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura, retoma o Mapeamento Cultural de Taquara. Agentes culturais (artistas) e representantes de espaços culturais (estabelecimentos físicos) podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/umhgFVi1KFPBLyVF7 ou pelo portal municipal: www.taquara.rs.gov.br entrando em Prefeitura – Secretarias – Educação, Cultura e Esporte – Mapeamento Cultural. Quem já se cadastrou anteriormente, não precisa realizar novas inscrições.

 

Até o momento, 140 nomes estão inseridos no Mapeamento Cultural de Taquara em diversas áreas de atuação: artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, cultura popular, cultura viva, dança, folclore, literatura/livro/diversidade linguística, memória e patrimônio, museu, música, produção cultural, rádio, teatro e tradicionalismo.

 

Segundo o diretor de Cultura, Rafael Tourinho, a ideia é identificar quem são e onde atuam os representantes da economia criativa em Taquara, sendo o cadastro uma forma de dar visibilidade aos agentes e espaços culturais. “O Mapeamento Cultural é uma importante ferramenta para conhecermos a classe artística e criativa do Município. A partir do levantamento de dados, conseguimos entender as demandas desse público. Com isso, poderemos elaborar políticas públicas específicas para as necessidades de nossa região.”, menciona Rafael.