Prefeitura de Taquara afirma que não obstruiu execução do prédio de 91 andares e lamenta desistência de construtora

Foto: Matheus de Oliveira

Taquara – A Prefeitura se manifestou na tarde desta quarta-feira (19) em relação à desistência da da Porto Incorporadora de construir um edifício de 91 andares no centro da cidade. Conforme o Executivo, nunca ouve obstrução em relação ao andamento do projeto.

Em nota divulgada na segunda-feira (17), a construtora disse que um dos aspectos que inviabilizou o projeto foi a liberação parcial por parte da administração, que iria avaliar a construção a cada dez andares para dar aval à continuidade. Ou seja, a obra poderia ser paralisada a qualquer momento, o que prejudicou a venda dos imóveis.

Confira a nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Taquara informa, em relação ao Projeto Porto Sky, prédio de 91 andares da empresa Porto Incorporadora Ltda, que o Processo de Viabilidade de Construção está aguardando os projetos complementares solicitados na Certidão de Zoneamento nº 440/2020, emitida em 17 de dezembro de 2020, com prazo de seis meses, o que até o presente momento não foi atendido. A Administração Municipal lamenta a não continuidade por parte da Porto em seguir com o empreendido, mas esclarece que nunca obstruiu a execução do mesmo, pelo contrário, sempre se colocou à disposição do projeto, seja para esclarecer dúvidas ou encaminhar documentações. Lamenta que a direção da empresa não tenha entrado em contato com a atual administração para discutir suas dificuldades e buscar construir soluções. Ainda, a Porto deverá formalizar o pedido de cancelamento do processo perante a Administração.”

Clique aqui e veja a manifestação da construtora.