Prefeitura de Rolante promove melhorias em acessos de duas escolas da cidade

Execução da calçada já iniciou | Foto: Maria Rosane Henemann

Rolante – Mesmo sem ainda ter uma definição concreta sobre uma volta presencial das aulas, a Prefeitura de Rolante está trabalhando para receber ainda melhor os alunos nas escolas. Isso porque neste mês iniciaram as obras de instalação de calçadas em duas escolas municipais. Na EMEF Santo Antônio, serão colocados 290m² de calçada pavimentada com bloquetos, para qualificar a estrutura da instituição que atende 215 alunos e está situada no bairro que carrega o mesmo nome. Conforme informado pela Prefeitura, no educandário do bairro Santo Antônio, será efetuada “uma reforma geral da calçada existente, anteriormente bastante danificada pela execução de obras como o asfaltamento na rua com troca de meio-fio e instalação da rede subterrânea de fibra ótica, e também será executado trecho novo na lateral do lote, ampliando a área pavimentada.

 

Na EMEF Oldenburgo, localizada no bairro Grassmann, serão colocados 152,94m², usados para pavimentar a área interna da escola para melhorar a circulação dos alunos em dias de chuva e escoamento das águas.

 

Conquista e ajuda são exaltadas por vice-diretora de instituição rolantense

Maria Rosane Henemann, vice-diretora da instituição, enfatiza a importância da conquista e valoriza a ajuda que a instituição recebeu tanto da Administração quanto da Câmara de Vereadores para a efetivação dessa instalação. “A acessibilidade da escola é muito importante para os alunos, para ter esse lugar para caminhar. Quando eles chegam na escola de ônibus, para descer eles têm esse acesso à escola, bem melhor para andar”, disse. “A comunidade também se sente muito agradecida por termos lutado por isso, inclusive a Câmara de Vereadores também nos ajudou, através do seu presidente, que luta junto pela educação (…) e a gente sempre foi atendido também pela Prefeitura”.

Plano de melhoria está sendo executado

Marcelo Confortin, diretor da EMEF Oldenburgo, comenta sobre a futura execução da obra. “Muito em razão do acúmulo de água quando chove, não temos aqui um escoamento adequado e acaba acumulando água no pátio. Com isso, vai melhorar o acesso dos alunos e de toda a comunidade escolar”, destaca. A execução dos serviços faz parte do plano de melhorias nos prédios escolares.