Prefeitura de Rolante dará incentivo a empresa que busca expandir negócios na cidade

Foto: Edna Cardoso

Rolante – O lema da administração do prefeito Pedro Rippel, em Rolante, é sempre incentivar as pessoas e as empresas que querem trabalhar e gerar cada vez mais empregos no município.

Com este intuito, Rippel recebeu, nesta semana, dois dos proprietários da Pedra Moura, Rafael Rost e Vinícius Grings, que, em 2019, junto com Cristian Petry, fundaram a empresa que comercializa, de forma virtual, cortes nobres de carne bovina e de cordeiro em diversas cidades da região metropolitana, serra gaúcha e litoral norte do Estado.

Durante a reunião, que contou com a participação do Diretor de Indústria e Comércio, Gustavo da Rosa, Rost e Grings fizeram uma apresentação do trabalho que vêm realizando desde que a empresa foi fundada e falaram sobre a aquisição de uma área de terras para a construção de um centro de distribuição e um espaço para realização de workshops sobre carne e churrasco.

“A partir de agora, buscamos o apoio da Administração Municipal, na parte de infraestrutura da área, para colocar nosso projeto em prática”, disse Grings.

Atualmente, a Pedra Moura conta com dez funcionários e gera cerca de 20 empregos indiretos. A previsão é de aumentar o número de funcionários para 15 pessoas, até o fim do ano, e passar a comercializar, também, outros tipos de carnes, como frango e carne suína, além de incluir outros produtos locais para comercialização no site da empresa, como cucas, geleias e embutidos, até o fim do ano.

“A Administração quer, sempre, auxiliar as empresas a se desenvolverem cada vez mais e não será diferente com a Pedra Moura. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que vocês possam ampliar a empresa e, consequentemente, fortalecer a economia local, seguindo todos os trâmites legais necessários para que este incentivo seja disponibilizado, buscando, inicialmente, a aprovação na Câmara de Vereadores, que também é sempre parceira para os bons projetos que visam o desenvolvimento do município”, frisa Rippel.