Prefeitura de Rolante anuncia compra de tratores e ambulâncias

Prefeito na entrega de novo veículo para a Assistência Social Foto: PMR/Arquivo

Rolante – A renovação da frota, além de proporcionar maior conforto, também é baseada na economia dos veículos. Essas têm sido as principais preocupações para o investimento e renovação da frota da Prefeitura de Rolante.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Pedro Rippel dedica recursos, seja do caixa próprio ou de emendas, para essa renovação e substituição de veículos. “Estamos fazendo a substituição conforme a necessidade. Agora, estamos prestes a entregar uma ambulância e já iniciamos o processo para adquirir outra. As duas serão repassadas aos bombeiros voluntários. Temos uma parceria com eles que funciona, a população está satisfeita”, contou o prefeito. Em convênio, os bombeiros são responsáveis pela remoção de pacientes. “Também estamos comprando um veículo menor para a Secretaria de Saúde. Hoje, a pasta que mais utiliza veículos é da saúde, pois a demanda dentro e fora da cidade, com exames e demais necessidades é grande. Por isso, nosso olhar direcionado”. No ano passado, também foi entregue outra ambulância aos bombeiros. Cada uma custa em média R$ 250 mil. “Estamos conseguindo comprá-las com emendas e contrapartidas”.

A Secretaria de Agricultura também recebe atenção redobrada. Dois tratores estão em processo de licitação, cada um por R$ 250 mil. “Também vamos adquirir carroção, colheitadeira de feijão; tudo para melhorar a frota e equipamentos”, completou Rippel.

Renovação essencial para prestação do serviço

No ano passado, a Assistência Social recebeu um novo veículo e outro deve ser recebido pela equipe em breve. Na área da saúde, o secretário da pasta, Ricardo Gonçalves, complementa que além das ambulâncias, haverá compra de mais veículos leves. A Prefeitura, através de recursos destinados para custeio, também tem investido na locação de dois veículos Spin. “Como são recursos direcionados, buscamos usá-los da melhor maneira e, como a demanda de transportes é grande, a locação acaba sendo vantajosa”, disse ele.

Quanto às ambulâncias, o secretário destaca que elas são essenciais para o trabalho. “A previsão de entrega de uma ambulância é de 30 dias e já cadastramos no Ministério da Saúde para a aquisição da outra. Ultimamente tem dado bastante remoções, com pacientes que sofrem traumas e têm sido direcionados para outros municípios, como Canoas. Então, essas ambulâncias são de suma importância; acabam dando suporte quando o paciente não pode vir sentado em um carro pequeno”.