Prefeitura de Riozinho concede área para construção do CTG Pé da Serra

Riozinho – A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Riozinho a conceder o uso, sem ônus para o município, de um terreno para construção do Centro de Tradições Gaúchas Pé da Serra.

Assim, o CTG terá uma área de cerca de 1,5 hectare na Localidade de Alto Riozinho. “Esse era um compromisso que meu vice-prefeito Diogo Pretto e eu tínhamos com a patronagem e a cultura gaúcha. Com a construção de sua sede, o CTG terá condições de crescer ainda mais e realizar suas promoções em um local próprio, acolhendo todos aqueles que amam nossas tradições e tudo aquilo que representam para a formação de nosso povo”, disse o prefeito Valério José Esquinatti.

A patronagem do Pé na Serra comemorou a conquista e agradeceu o apoio do poder público. ”Estamos muito felizes e agradecemos toda Administração Municipal que estão nos auxiliando para tornar esse sonho realidade. É importante destacar, também, o trabalho realizado pelas patronagens anteriores, que não mediram esforços para que pudéssemos nos preparar para ter nossa sede e projetarmos um futuro brilhante para nosso Centro de Tradições”, finalizou o patrão Célio Pretto.

Após a entrega da documentação, a qual deverá ocorrer nas próximas semanas, o CTG deverá iniciar a obra. Além de Pretto, integram a patronagem Dirceu Faccio (vice-patrão), Darci Benedet (segundo capataz) e Sidnéia Benedet (capataz administrativa).