Prefeitura de Igrejinha analisa possibilidade de construir EMEI em prédio abandonado

Estrutura do prédio será avaliada pela equipe técnica da Prefeitura Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Uma indicação aprovada recentemente por unanimidade na Câmara de Vereadores de Igrejinha, sugeriu o uso de um prédio abandonado da cidade, localizado na Estrada da Serra Grande, próximo ao Residencial Erna Grings. Realizada pelo vereador Neimar Parreira (Progressistas), a solicitação foi efetuada, segundo o vereador, para atender uma carência do município naquela região. “Vendo a deterioração do prédio, sendo usado para coisas ilícitas, fazendo mal uso daquele local, foi o que me levou a indicar de que ali naquele local fosse construído uma escola infantil, pois é a uma necessidade do momento, já que as escolas que atendem aquela região já estão saturadas”, disse Parreira.

Além disso, o Progressista também ressalta que a construção de uma escola no local atenderá diversas famílias da região, que precisam se deslocar diariamente para escolas que ficam afastadas da grande maioria dos moradores. “Instalar uma escola no local vai garantir uma maior aproximação da comunidade com a escola, além de reduzir custos com transporte escolar e atender melhor as crianças e jovens igrejinhenses”, explica o vereador.

Parreira também revela que já se reuniu com o executivo para tratar do assunto e se mostrou confiante com a possibilidade acenada pela administração de atender sua solicitação.

Histórico do local

De acordo com o parlamentar progressista, o terreno foi doado por uma família de empresários de Igrejinha para o Lions Clube da cidade, e a construção do que seria um Lar de Idosos foi iniciada. No entanto, mesmo com os esforços do clube de serviços e da comunidade para arrecadar fundos, iniciar a obra e finalizar ela, a construção acabou não sendo concluída. Com isso, o Lions devolveu a área para a família, que novamente cedeu o espaço, desta vez para o município fazer uso.

Administração fala sobre o assunto e detalha ações

O prefeito Joel Wilhelm afirma que a Prefeitura está estudando a possibilidade, em função da demanda que existe na cidade na área da educação infantil, mas trata do assunto com cautela. “Nesse momento, estamos com a nossa equipe técnica analisando o prédio e também estamos avaliando a questão orçamentária, para ver se a gente vai ter recursos nesse sentido, mas tem boas possibilidades de isso acontecer. Só que agora a gente está fazendo todo esse trabalho de levantamento e de orçamento. De quanto seria o custo para executar uma obra dessas, já que precisa um investimento muito alto. Assim que tivermos todas essas informações, vamos definir e anunciar, mas existe sim e o objetivo realmente é que a gente possa atender essa demanda”, ressalta o chefe do executivo.