Prefeitos pedem para moradores valorizarem o comércio local

Corinha Molling, prefeita de Sapiranga

Em primeiro lugar é importante todos cidadãos entenderem que é necessário amar o lugar onde elas vivem. Sapiranga, hoje, tem uma potência econômica considerável no Rio Grande do Sul e no Brasil. As pessoas e autoridades reconhecem o trabalho de Sapiranga seja no comércio, na indústria e na agricultura. As pessoas precisam valorizar o que é nosso, o que é daqui, da gente e da terra. Aquele empreendedor, corajoso, em um Brasil, que estamos enfrentando por vários anos, diversas crises, e as pessoas ainda empreendem. E esse empreender traz trabalho, geração de renda, promove retorno ao município de ICMS. Peço, encarecidamente, que o cidadão valorize o que é daqui, em primeiro lugar. Sapiranga, hoje, é completa e tem tudo. Não é necessário sair para outro município vizinho ou shoppings. Tem tudo aqui. Por uma questão de amor, de carinho e de valorização, primeiro, valorizar o que é da terra. Faça e use o que é daqui, valorize o que é nosso. Sapiranga tem um potencial em todas as áreas. Vivemos aqui e trabalhamos aqui, então vamos comprar e investir aqui também na cidade que temos que amar e gostar.

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom

O momento é muito difícil na questão da saúde e acaba refletindo de uma maneira muito forte, também, na economia, e principalmente, nos pequenos negócios, nas pequenas lojas, pequenos prestadores de serviço. É muito importante, nesse momento, que Campo Bom e a sua população aproveite para homenagear as pessoas queridas no Dia das Mães, e que possa fazer isso, se tiver condições, prestigiando o nosso comércio local. O nosso empreendedor, pequeno, médio ou grande, que está passando por um momento difícil, assim como todos nós, mas que precisa nessa hora que sejamos um pouco bairrista, que busque nos fortalecer, para que consigamos fazer a roda girar e com o nosso incentivo de consumo no comércio local, vamos manter os empregos que são da nossa gente, e logo em seguida, vamos estar reforçando a nossa indústria, pois no momento em que o nosso comércio vende, a nossa indústria local também trabalha mais e a roda gira. Nesse momento de dificuldade precisamos nos unir ainda mais para favorecer os nossos empreendedores e a nossa cidade.

Joel Wilhelm, prefeito de Igrejinha

Como todos sabem, estamos passando por um problema econômico devido a pandemia municipal, estadual, nacional e mundial. Para realmente, restabelecer a questão econômica precisamos, sim, todos, nos cuidarmos, mas também precisamos dia após dia, fazer com que a economia volte a rodar e volte a funcionar. Nesse sentido, nós como cidadãos igrejienses precisamos, inicialmente, valorizar nosso comércio local, a final de contas, aqui temos em todas as atividades comércios com muita qualidade e precisamos valorizar os produtos de Igrejinha, precisamos valorizar as lojas de Igrejinha, os mercados daqui. Pois, é fundamental nos unirmos para que realmente, essa economia volte o quanto antes a funcionar na sua plenitude. Cada um fazendo a sua parte, valorizando a economia local, eu tenho certeza, que o quanto antes, estaremos novamente prospectando a volta dos empregos, e juntos, vamos conseguir sair dessa situação.

Diego Dal Piva da Luz, prefeito de Parobé

É fundamental mantermos o senso de comunidade, valorizando nossos comerciantes locais, que são fundamentais economicamente e socialmente para nossa cidade. Batalhamos arduamente para que nosso comércio e empresas pudessem se manter ativos durante essa pandemia, tomando todos os cuidados de saúde necessários. Dessa forma ajudamos a manter renda e empregos para nossa gente. Comprar em nosso comércio é manter viva essa engrenagem que mantém Parobé ativa economicamente, mantendo empregos e renda para nossos cidadãos