Prefeito Rippel quer construir praça com foco no turismo de Rolante

Rolante é conhecida como a capital nacional da cuca (Foto: Matheus Oliveira)

Rolante – O turismo é um setor que vem em pleno desenvolvimento. No entanto, para que evolua cada vez mais, é preciso investir para atrair turistas. E já pensando na retomada do turismo após o período de pandemia, a Administração está buscando parcerias e investimentos para Rolante. Recentemente, o prefeito Pedro Rippel esteve reunido com secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e com o secretário Adjunto, Tito Lívio Jaeger Filho. “Nosso objetivo com a audiência, foi buscar recursos para fazer investimentos de infraestrutura turística, através da Secretaria de Turismo do Estado, tendo em vista que este setor está em expansão”, comenta Rippel.
Especificamente, o prefeito pediu ajuda em recursos para construir uma praça de recepção em Rolante. Ela ficaria localizada logo na entrada na cidade, à esquerda para quem chega na cidade, em uma área de terra que seria adquirida pela Administração. “A ideia é comprarmos a área em um investimento de R$ 200 mil e precisaríamos de mais R$ 200 mil, da Secretaria de Turismo para a infraestrutura”, antecipa Rippel. O espaço terá letreiro “Amo Rolante”, bancos e toda estrutura para acomodar as pessoas. “Seria nossa praça de recepção, um lugar para as pessoas fotografarem, tomarem chimarrão; um lugar de todos nós, com a identificação de Rolante”.

“Incentivar e melhorar cada vez mais”, planeja Rippel

A construção da praça ainda é um projeto da Administração. “É uma semente que estamos plantando e não temos prazos. O município está fazendo um grande esforço para a aquisição da área, no entanto, vamos precisar da contrapartida para a infraestrutura, mas a expectativa é de que a gente possa conseguir”, disse o prefeito, lembrando que o foco principal, hoje, nos investimentos, está sendo na área da Saúde. “Principalmente, por esse momento de pandemia que estamos vivendo. Então, os recursos precisam ser investidos nas demandas mais urgentes”, explica o chefe do Executivo.
Sobre o turismo no município, Rippel reforça que o foco principal são as atividades rurais. Antes da pandemia, milhares de pessoas procuravam as cascatas e parques para passar o dia. “E queremos incentivar e melhorar cada vez mais nosso turismo. Estamos planejando melhorias para quando tudo isso passar; para que as pessoas sejam cada vez melhor recebidas na cidade”.