Prefeito Picucha e empresários buscam sensibilizar Eduardo Leite da necessidade da reabertura do comércio

Parobé – Nesta terça-feira (7), o prefeito Diego Picucha, donos de lojas de confecções e demais empresários formalizarão um documento que será enviado ao governador, Eduardo Leite. No despacho, constará o desejo e a ambição de empreendedores em reabrir, de forma ordenada, seus estabelecimentos: “Eu e o Alex (vice-prefeito), em nome de diversos comerciantes e das indústrias, representando os comércios que não podem abrir em nosso município, apresentaremos esse documento ao Governo do Estado”, anunciou Picucha.

 

O desejo do prefeito de Parobé e dos empresários locais é retomar a vida comercial do município, que assim como nos demais municípios do Brasil e do mundo, sofrem os impactos do isolamento social, amplamente solicitado pelas autoridades de saúde: “São lojas de vestuários, lojas de roupas, lojas de calçado, revendas, comércios, e eu tenho entendimento, que podem trabalhar de maneira organizada e não causar tanta aglomeração se comparado a comércios de outros segmentos, que hoje estão liberados pelo nosso governador. Estaremos sensibilizando vários empresários de segmentos diferentes para que assinem com o prefeito e o vice, e também para a nossa Câmara de Vereadores, para que todos assinem e que possamos mandar para o nosso governador esse pedido”, explicou Picucha.

O prefeito de Parobé avalia que compete ao governador dar o direito aos municípios, respeitando as características, observando o seu quadro clínico no que se refere à COVID-19 que analise cada situação: “Em Parobé, não temos nenhum  caso de coronavírus, graças a Deus. Aqui estamos sob controle, aqui nós de uma maneira organizada, respeitando a saúde, e principalmente respeitando a saúde da nossa comunidade, queremos voltar a trabalhar. Nossa indústria já voltou a trabalhar, mas de nada adianta as indústrias trabalhando e nossos comércios fechados. Queremos voltar a trabalhar de uma maneira organizada. Por isso, nesta terça-feira (7) encaminharemos o pedido com todas essas assinaturas ao governador, pelo direito de conceder, a cada prefeito, o direito de analisar a situação, e tomar as atitudes pertinentes de acordo com a sua realidade”, destacou Picucha.