Prefeito e secretário acompanham obras em estradas pelo interior de Riozinho

Prefeito Marquinhos e secretário de Obras Ivo Wilborn. Fotos: Luana Mapelli / Divulgação

Riozinho – O prefeito de Riozinho, Marquinhos Pretto, esteve na última semana acompanhando os serviços de manutenção das estradas do interior do município. Junto ao secretário de Obras, Ivo Wilborn, o chefe do Executivo visitou os trabalhos no trecho que liga as localidades de Baixa Grande e Barro Branco e estradas vicinais, as quais também estão passando por melhorias.

“Estamos acompanhando as obras e vendo que, dentro das possibilidades, a gente vem buscando melhorias nas estradas. Isso está acontecendo também em outras localidades do interior do município”, declarou.

De acordo com o secretário de Obras, já foram realizadas obras de recuperação das estradas nas localidades de Chuvisqueiro, Paredão, e agora as máquinas e as equipes estão em Baixa Grande.

Com a chegada do verão, frisa o prefeito Marquinhos, o município vai dar uma atenção especial a todas as estradas do interior. “Graças a Deus estamos em uma semana com tempo bom e o serviço está acontecendo. Nossa meta é fazer com que o nosso povo do interior tenha boas estradas para se deslocar quando saem de suas casas, seja em direção ao centro ou a outro lugar. É isso que vamos continuar fazendo: atendendo bem o nosso povo”, destacou o prefeito.

Equipamentos para o serviço e demandas
O secretário de Obras, Ivo Wilborn, observa que atualmente o município conta com os seguintes equipamentos: uma patrola, uma caçamba, uma escavadeira e uma retroescavadeira. Sobre os serviços realizados, Ivo explica que a principal demanda é o patrolamento e ensaibramento das ruas. “Circulam muitos caminhões e ônibus pelas estradas, então se tiver com tempo de chuva, eles acabam patinando e não conseguem andar. Além do ensaibramento, nós abrimos valetas e limpamos bueiros”, cita. As equipes da Secretaria de Obras seguem um cronograma baseado nas localidades. “Deixamos tudo pronto em um lugar e depois seguimos para o próximo”, conclui o secretário.