Prefeito de Parobé formaliza pedido ao governador para flexibilização do decreto estadual

Foto: Reprodução

Parobé – Em busca de sensibilizar o Governo do Estado sobre o impacto do coronavírus no cenário econômico da cidade, o prefeito Diego Picucha (PDT), de Parobé, protocolou junto à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e ao Governo do Rio Grande do Sul, um pedido de flexibilização que possibilite a abertura de empresas e comércios do município.

“É um assunto recorrente e a gente vem sofrendo muito na nossa cidade e a gente veio aqui expressar a nossa vontade, que é de que ele dê para cada município, a possibilidade de legislar dentro da sua necessidade. Da sua característica. Que ele nos dê o direito de analisar a situação fática, fazendo um paralelo, sempre cuidando em primeiro lugar da nossa saúde, mas também que ele nos dê o direito da abertura de algumas empresas”, disse o chefe do executivo parobeense.

Acompanhado pelo presidente do CDL de Parobé, Jones Vendruscolo, Picucha também fala sobre a necessidade de ter o comércio da cidade aberto. “Não queremos sair abrindo tudo de maneira desorganizada. Primeiro de tudo queremos cuidar da nossa saúde, mas a gente quer a possibilidade de dentro do nosso município, nós vermos as nossas necessidades. Analisar a questão da saúde e poder abrir de uma maneira sustentável aos nossos comércios”, explicou.