Prefeito Alcindo busca recursos para pavimentar acesso ao Centro Budista

Rua é pavimentada com pedras. Parte do trecho já tem asfalto. Foto: Matheus de Oliveira

Três Coroas – O prefeito Alcindo de Azevedo esteve cumprindo agenda na Secretaria de Turismo do Estado na última semana para articular recursos financeiros que viabilizem o asfaltamento da rota de acesso ao Centro Budista, um dos locais mais visitados do município. O encontro também tratou sobre o Festival Tibetano, que será realizado nos dias 25 e 26 de março.

“Estamos indo atrás de R$ 4 milhões. A contrapartida vai depender do valor com o qual seremos contemplados. Sentimos no secretário Vilson Covatti uma grande aprovação, com interesse para resolver. Mas vamos contar com o recurso só quando ele estiver na conta”, destaca o mandatário.

Uma parte da rota já tem pavimentação com asfalto, mas faltam ainda cerca de quatro quilômetros. O acesso em questão é feito pela RS-115, em Três Coroas, iniciando na rua Águas Brancas e continuando pela estrada Arnaldo Port. O projeto técnico da obra será analisado pelo governo do Estado e pode ser contemplado através do Programa Avançar. Conforme o prefeito, não há previsão para uma resposta definitiva.

Melhores acessos
“A visita aconteceu porque queremos incrementar o turismo da cidade. Temos um grande potencial, mas temos que divulgar e melhorar os acessos. Não adianta pensar e falar em turismo e não ter uma boa estrutura para receber os visitantes. Nossa meta é ter uma parceria forte com o Estado”, declara Alcindo.

Autoridades presentes
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Joel Wilhelm (PP); do secretário municipal de Turismo, Cristian Krummenauer; do ex-prefeito de Três Coroas e atual ouvidor-geral do Estado, Rogerio Grade; do chefe de gabinete do deputado estadual Carlos Búrigo, Gianfrancesco Zucchetti; e do subchefe da Casa Civil, Luiz Cézar de Campos.

Festival
O prefeito avalia que a comemoração do ano novo Tibetano em 2022 foi um sucesso e que é um evento que veio para ficar no calendário do município. “Buscamos um aporte para esse evento, que já contou com uma pequena verba do Estado na primeira edição. Melhorar e ampliar a atração são os objetivos”.