Prédio de 91 andares não será mais construído em Taquara, informa construtora

Foto: Matheus de Oliveira

Taquara – Na tarde desta segunda-feira (17), a Porto Incorporadora informou que não será realizada a obra do prédio de 91 andares. Responsável pelo projeto, a empresa se manifestou em nota explicando os motivos da decisão. Confira:

“A empresa Porto Construtora Eireli EPP vem, por meio desta, informar e prestar esclarecimentos aos cidadãos de Taquara, Parobé e região, referente à negociação do terreno e construção do Prédio PORTO SKY, localizada na Rua Ernesto Alves, nº 2640, local conhecido como “antiga fábrica da Pirisa”.

Torna público que a obra não será realizada, tendo em vista a seguinte situação: o Contrato de Promessa de Compra e Venda firmado prevê que a obra somente seria realizada mediante aprovação dos vendedores, os quais possuíam o poder de aprovar e vetar os projetos.

Sobre esse aspecto, o projeto que se tornou público por informações “vazadas” e circulou nas redes sociais, se tornando de conhecimento de grande parte dos cidadãos da região, foi rejeitado pelos vendedores, os quais, além de rejeitar, solicitaram alterações no contrato. Em virtude das divergências, as partes não chegaram a um consenso, situação em que foi rescindido o contrato de forma amigável.

Ainda, cumpre destacar que outro aspecto que inviabilizou a execução da obra foi em relação a liberação por parte da administração municipal, a qual não aprovou a execução da obra como um todo, e sim esclareceu que avaliariam a construção e liberariam sua execução mediante análise a cada dez andares construídos. Ou seja, a obra poderia ser trancada a qualquer momento nesta ou na próxima administração, bem como inviabilizando as vendas dos imóveis.

Diante de tamanhas divergências e complicações encontradas pela empresa para a execução da obra, viemos a público informar e esclarecer a seus clientes, amigos e toda sociedade da região que esta não se concretizará.

Salientamos que estamos em busca de outro local para tornar realidade este empreendimento.

Atenciosamente, Equipe Porto Construtora.”