Praça de pedágio prevista para Igrejinha será transferida para São Francisco de Paula

Inicialmente, instalação de praça seria no km-60 da ERS-020 (trecho da foto) Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Em audiência pública realizada na noite de quarta-feira (04) na Câmara de Vereadores de Igrejinha, a região recebeu uma boa notícia no que diz respeito à praça de pedágio que seria instalada na altura do km-60 da ERS-020. Leonardo Busatto, secretário Extraordinário de Parcerias Estratégicas do Rio Grande do Sul, esteve presente na audiência e informou que a praça será transferida para São Francisco de Paula.

Leandro Horlle, prefeito de Igrejinha, conta que logo que o município tomou conhecimento do plano de concessões do Estado, já manifestou seu posicionamento contrário a instalação do pedágio que estava anunciado inicialmente para Taquara, mas que ficaria entre a localidade de Lajeadinho e Nova Aurora, em Igrejinha. “Saudamos com muita alegria essa mudança da localização inicialmente prevista, pois da forma como estava impactaria negativamente vários moradores do interior e pequenos produtores rurais, que teriam que pagar para realizar compras ou procurar atendimento médico e escolar na cidade”, enfatiza o chefe do Executivo.

O representante do Estado ainda falou sobre a possibilidade de a praça da ERS-239, em Campo Bom, permanecer onde está, pois, o Governo estaria tendo dificuldades com a aceitação de Parobé desde o anúncio da transferência.

Os editais de concessão estão previstos para serem lançados em setembro e a sugestão de mudança de Igrejinha para São Francisco está inclusa nas alterações que serão apresentadas ao Governador.