Pórtico de Riozinho está em fase final de construção e deve ser entregue em abril

Nova entrada contará com um Centro de Apoio ao Turista Foto: Deivis Luz

Uma aguardada obra pelo município de Riozinho está prestes a ser entregue para a comunidade e turistas da região. O pórtico de entrada da cidade está em fase final de conclusão e precisa apenas de acabamentos que estão sendo finalizados pela empresa executora da obra.
De acordo com Cássio Wilborn, arquiteto responsável pela fiscalização por parte do município, a previsão é de que a obra seja entregue até o fim do mês de abril. “Para isso, a empresa responsável terá que finalizar os serviços, sendo que os mesmos serão avaliados pela fiscalização municipal e também pela fiscalização da Caixa Econômica Federal”, explica Wilborn. “Caso não haja nenhuma retificação apontada pelas fiscalizações, a obra é considerada como finalizada e, então, é possível dar continuidade na conclusão formal da intervenção, em relação as documentações necessárias”, disse.
O arquiteto ainda deixa claro que embora o paisagismo do local conste nas imagens ilustrativas do projeto “não foi orçado junto a licitação”, portanto, a administração precisará executar o trabalho com recursos próprios. “Para isso, a prefeitura já está tomando as devidas providências para finalizar essa parte de paisagismo junto com a obra geral do pórtico de acesso”, observa.
Com um investimento total de R$ 257,8 mil em recursos federais, o espaço terá uma área construída de 25,19m², que abrange a construção de um Centro de Apoio ao Turista, com o objetivo oferecer um espaço para informações e acolhimento, incentivando ações voltadas ao turismo.

Cidade está sem pórtico desde maio de 2011, quando o antigo foi derrubado em um acidente

De acordo com a prefeitura, o motivo pelo qual o município não tem um pórtico de entrada se explica se voltarmos 10 anos, quando um ônibus de uma banda derrubou a antiga estrutura.
A nova entrada será construída na ERS-239, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, e conforme o projeto apresentado pela Administração, contará com uma mini cascata na fachada, um espelho d’água e uma área de estacionamento para visitantes; ao total, 90% da obra já foi concluída.

Parceria sendo trabalhada