Policiais penais de Taquara participam de operação conjunta de reforço em escolas do Município

Durante o período de 13 a 20 de abril, a Susepe, com o apoio das demais forças de segurança, intensificará as fiscalizações de indivíduos monitorados e/ou em prisão domiciliar.Foto de Divulgação Susepe

Por Imprensa/Susepe

Na última quarta-feira (12), policiais penais da Penitenciária Estadual de Taquara (Petaq), juntamente com a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Ministério Público do Município, iniciaram uma operação integrada, focada no reforço da presença do Estado nas escolas da cidade. Se somadas as redes municipais, estaduais e particulares, Taquara conta com 41 estabelecimentos educacionais.

Durante o período de 13 a 20 de abril, a Susepe, com o apoio das demais forças de segurança, intensificará as fiscalizações de indivíduos monitorados e/ou em prisão domiciliar, assim como de eventuais foragidos porventura presentes nos nos perímetros escolares.


Segundo a diretora da Petaq, Mara Pimentel: “principalmente neste momento, a atuação e presença de Estado junto às imediações escolares traz a alunos, pais e professores maior tranquilidade e segurança”. Ela afirma ainda que “muitos são os elogios e agradecimentos vindo das pessoas, o que fortalece ainda mais nossa missão enquanto servidores públicos”.