Polícia Civil realiza Papo de Responsa em escola de Rolante

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rolante – “A terça-feira foi um dia extraordinário na Escola Albino Souza Cruz em Rolante”, assim define a Polícia Civil sobre o momento vivido pelos 480 estudantes do educandário rolantense. A PC, através do projeto Papo de Responsa, esteve na cidade para conversar com possíveis futuros médicos, professores, advogados, comerciantes, militares, policiais e tantas outras profissões.

De manhã 290 alunos do Ensino Médio conversaram com a Escrivã Débora Prestes sobre as escolhas que fazem a diferença na vida. “Durante quase duas horas o papo aconteceu com muita interação. Os jovens do Ensino Médio demonstraram muito interesse e participaram ativamente das dinâmicas propostas”, destacou a polícia.

No período da tarde foi a vez dos 190 alunos do Ensino Fundamental II. “Os jovens participaram com entusiasmo fazendo perguntas e trazendo experiências do ambiente escolar. O papo abordou Ato infracional e cultura do não dá nada. Ao final vários jovens se aproximaram compartilhando o sonho de serem policiais civis e militares”, detalhou a PC sobre o momento.

As ações fazem parte da parceria da escola com a Polícia Civil e, segundo a diretora, professora Angela Reinheimer, “a presença do Papo na escola tem a intenção de fazer os alunos refletirem sobre o presente e o futuro. Nosso ambiente é muito bom e pode ser ainda melhor a partir desse trabalho da Polícia”.

Outros momentos estão agendados com a Escola Souza que é a maior escola pública da cidade.