Pilotos da região estão entre os novos campeões do voo livre

Foto: Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL)

Por Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL)

É hora de comemorar. Dois pilotos da região faturaram títulos no Campeonato Gaúcho de Parapente, que encerrou neste final de semana, 4 e 5 de dezembro.

Lucio Dal Pozzo e Francisco Brombatti (Chico) são filiados ao Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), de Igrejinha, e venceram as categorias Serial e Sport Light, respectivamente. A temporada teve 7 etapas, com final em Sapiranga.

Para Lucio foi o tricampeonato. “Vencer é legal demais, especialmente voando junto de pilotos tão bons, alguns multicampeões. Isto mostra que também temos potencial e estamos fazendo bem o dever de casa. Mas o que mais importa, para mim, são as amizades que o voo livre traz, o convívio, as parcerias”, comenta o morador de Sapiranga. Lucio voa há 14 anos e ainda faturou o segundo lugar na Open, classe que reúne pilotos de todas as categorias, equipamentos e níveis de experiência.

Já Chico levantou o troféu pela primeira vez. “Bati na trave duas vezes e agora o título veio. Este ano tudo deu certo, fui meio iluminado, venci praticamente todas as provas, então a sensação é de felicidade e reconhecimento, já que meu nome vai para a Galeria dos Campeões do estado. Também de gratidão, pelo pessoal que trabalha muito para realizar os eventos. Graças a esta galera que puxa os campeonatos é que o Rio Grande do Sul tem crescido tanto no esporte”, destaca o piloto que mora em Gramado.

As conquistas também são motivo de orgulho ao presidente do CSGVL, Carlos Petry. “Igrejinha e região são tradicionais no voo livre, seja recebendo grandes eventos ou formando atletas de nível nacional. É uma alegria ver que nosso esporte segue ganhando adeptos, faturando títulos e encantando um número cada vez maior de pessoas”, afirma.